9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fundo Social de Itirapina quer aumentar a oferta de cursos

Fundo Social de Itirapina quer aumentar a oferta de cursos

22/02/2017 09h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Fundo Social de Itirapina quer aumentar a oferta de cursos

A presidente do Fundo Social e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Mari Leila Bacciotti Cândido, solicitou ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) mais três cursos para a população de Itirapina, sendo Escola de Moda – Corte e Costura, Escola de Construção Civil – Pedreiro e Programa Horta Educativa. 

Mari Leila foi até São Paulo onde protocolou os documentos na sede do FUSSESP direcionado a primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin. “Protocolei junto ao Fundo Social de Solidariedade, o pedido de mais três cursos para Itirapina: Corte e Costura, Pedreiro e Horta Educativa para implantar na cidade”, observou.

A ideia de Mari Leila é que esses novos cursos sejam realizados no Centro de Educação Integral (CEI) “Professora Hilda Barros”, localizado na rua Três, nº 150, no Jardim dos Eucaliptos. “Agora é aguardar as deliberações, mas a expectativa é de uma resposta positiva”, enfatizou.

Para Mari Leila, essa é uma oportunidade de oferecer qualificação profissional à população e recolocar as pessoas que estão desempregadas de volta ao mercado de trabalho. “Caso nossas solicitações sejam atendidas pelo Governo do Estado de São Paulo, será uma excelente oportunidade para a população da nossa cidade, pois poderemos oferecer mais cursos gratuitos de qualificação profissional para as pessoas. Com melhor qualificação, as pessoas podem conseguir um emprego melhor; e quem estiver desempregado de se recolocar no mercado de trabalho”, comentou. 

A primeira-dama de Itirapina lembra que essa medida é uma forma de combater o desemprego. “Nós da administração acreditamos que a qualificação é uma importante ferramenta na luta contra o desemprego, por isso estamos em busca de novos cursos”, ressaltou Mari Leila.

Segundo a presidente do Fundo Social de Itirapina, os cursos serão oportunidades para que homens e mulheres possam desenvolver atividades autônomas, com isso aumentando as possibilidades de geração de renda familiar.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x