4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Gestação e nascimento será discutido quinzenalmente

Gestação e nascimento será discutido quinzenalmente

10/12/2011 08h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Gestação e nascimento será discutido quinzenalmente

 

Neste sábado (10 a  Casa de Saúde – Hospital e Maternidade dará início a mais um projeto, desta vez, com o intuito de incentivar a troca de informações sobre gestação e nascimentos, visando a redução nos números de cesáreas realizadas no município.

 

O projeto, que ganhou o nome de Café da Casa, é direcionado a gestantes, seus familiares e demais interessados no tema com o objetivo de estabelecer um canal de discussão com a comunidade, sempre com o intuito de contribuir socialmente para que as gestantes se tornem ativas no processo de parto.

 

Jamile Bussadori, coordenadora da maternidade, explica que um dos objetivos da equipe é atender a mulher desde a gestação até o pós-parto. “A ideia é que as pessoas venham para conversas abertas, para trocar experiências e visitar a instituição”, explica.

 

Para este primeiro encontro, os organizadores do encontro convidaram Luciana

 

Benatti, jornalista, autora do livro “Parto com Amor” e mãe de dois filhos. Luciana falará sobre seu livro e irá relatar a experiência do parto.

 

Segundo Jamile, a proposta é de que os encontros aconteçam quinzenalmente, sempre aos sábados e que em todos tenha a presença de outros profissionais envolvidos na luta pela conscientização de gestantes.

 

Em agosto, a Casa de Saúde inaugurou as novas instalações de sua Maternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Infantil. Hoje, a maternidade conta com salas de apoio para os profissionais e para os familiares, leitos de UTI Neonatal para recém-nascidos e pediátricos para crianças maiores, sala de ginástica para gestantes, salas de cirurgia e equipamentos modernos para atender as necessidades das gestantes.

 

Alguns quartos foram adaptados para propiciar um ambiente aconchegante em que a gestante sinta-se fora do ambiente hospitalar. Para isso, o espaço conta com móveis e camas diferenciados, banheira, espaço amplo e até, acesso a um pequeno jardim feito com plantas medicinais, como camomila e lavanda.

 

O Café da Casa acontece a partir das 9h30. A Casa de saúde fica na rua Sete de Setembro, 3.033, a participação é livre e gratuita. Mais informações pelo (16) 3373-2455 ou 3373-2459.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x