3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Grêmio mobiliza comunidade para tornar escola modelo regional

Grêmio mobiliza comunidade para tornar escola modelo regional

08/06/2013 14h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grêmio mobiliza comunidade para tornar escola modelo regional

O Grêmio Estudantil sempre existiu na escola estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, mas, em nova fase, vem agregando mais alunos e despertando novos interesses coletivos. Segundo o professor de Artes e coordenador do GET (Grêmio Estudantil Toledo), Luiz Mendes, o intuito é o de incentivar o interesse em relação à própria escola, a política e também apresentar a cultura de modo geral. “Estou coordenando o Grêmio há um mês e, nesse pequeno tempo, estamos desenvolvendo alguns projetos para o futuro e já colocando outros em prática. Criamos um jornal que circula internamente e também nas redes sociais, com informações e ações do GET. Desenvolvemos debates sobre drogas e sexualidade. E nas terças e sextas-feiras, promovemos no horário do intervalo, o Pocket Show, que é um palco livre, em que alunos e professores podem apresentar uma ação cultural, cantando, dançando, encenando, recitando poesias, e assim por diante”, relatou.

Segundo o professor, a interação dos alunos tem sido grande e muito boa e a direção da escola é bem participativa, sempre apoiando e providenciando o material necessário para o desenvolvimento de todas as atividades. Um termo muito usado pelo GET nas redes sociais para descrever o colégio é “Escola Modelo”, que conforme Luiz comentou, “a escola estava muito pra baixo, então, a intenção foi de animar o ambiente, melhorar o autoestima de todos e promover um ar de alegria, felicidade e, lógico, a passos curtos, todos em conjunto, transformar realmente a Joaquim de Toledo Camargo em uma escola modelo e exemplo para outras da região”. 

 

EXEMPLO – Fabiana da Silva Ribeiro, é estudante do 2°ano do ensino médio e vice-presidente do GET, e, segundo ela, o Grêmio Estudantil só tem a acrescentar. “Os alunos e os professores se reúnem semanalmente no período de aula e compartilham idéias a fim de encontrar novos meios para desenvolver melhorias no ambiente escolar”, contou, ao enaltecer também a qualidade da merenda, biblioteca e sala de informática.  Já a aluna Ana Claudia Ferreira dos Santos, também do 2° ano do ensino médio, disse que o GET funciona como uma forma de interação entre os alunos e os professores, e que existe um grande envolvimento de todas as pessoas, principalmente dos alunos, que se mostram muito interessados em buscar melhorias para a escola. “Faltam itens para que sejamos uma escola modelo para outras, mas estamos trabalhando com ideias, sugestões e muita vontade de mudar, então, estamos no caminho certo. A diretoria e a coordenação sempre buscam ajudar os alunos, porém, às vezes falta um pouco de organização e um pouco mais de vontade de alguns alunos”, declarou a aluna, ao dizer que, além de contribuir com o GET, tem se desempenhado nas aulas, buscando sempre melhorar o seu conhecimento e se tornar um exemplo para os demais. Para ficar por dentro das ações do grêmio estudantil da Escola Toledo acesse o blog getitirapina.blogspot.com.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x