20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Grupo comemora 5 anos de história em São Carlos

Grupo comemora 5 anos de história em São Carlos

07/11/2012 10h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Grupo comemora 5 anos de história em São Carlos

A Equipe de Pastoral dos Adolescentes (EPA) é um grupo de jovens da Paróquia São Nicolau de Flüe da cidade de São Carlos. O grupo está chegando rumo aos 5 anos de resgate e participação dos adolescentes cristãos que estão sempre a serviço de Deus, como uma premissa para a constante evangelização de adolescentes aos serviços e Ministérios do Senhor Jesus.

O coordenador do grupo e catequista, Sidney Prado, tem o apoio de adolescentes na coordenação, tendo como líder direta Gabrielle Valério e dirigente espiritual, o padre Eduardo Malaspina.

Prado explica sobre as ações desenvolvidas no EPA na Paróquia São Nicolau de Flüe. “Com as nossas atividades buscamos mostrar que os adolescentes são dispostos a servir a Deus com alegria, evangelizar, levar uma palavra amiga ao irmão, promover serviços sociais e aprender com respeito os ensinamentos que Jesus deixou para todos nós”.

O princípio do grupo é resgatar os adolescentes que estão afastados ou desestimulados e aqueles que já fizeram a primeira eucaristia e não têm idade para a crisma. “O objetivo é apresentar a eles o verdadeiro Cristo – sentido real e necessário de toda a humanidade”, diz Prado.

O grupo do EPA convida a todos os jovens de São Carlos a participarem dos encontros e atividades desenvolvidos na Paróquia. Sobretudo, aos adolescentes que já fizeram a primeira eucaristia e que não tem idade para a crisma.

Para quem tiver curiosidade em conhecer o trabalho, é só acessar o endereço eletrônico: www.facebook.com.br/Epasaonicolau. Os encontros são realizados aos sábados às 17h45 no salão da nossa paróquia (Rua Dr. Pedro Raimundo – Vila Carmem); e aos domingos às 9h30, santa missa.

 

Depoimentos dos participantes

Os adolescentes que participam do EPA consideram que estão entre família de tanto que gostam das pessoas e das atividades que desenvolvem. “Não somos apenas um grupo de adolescentes católicos, é como uma família”, diz Gabrielle Valério, coordenadora do Grupo.

O Membro da Equipe de Pós-Encontro, Marcelo Fernandes, também ressalta que “o EPA não é só uma equipe, somos uma família, onde todos ajudam todos”.

Gabrielle fala que aprendeu a dar valor às pequenas coisas da vida, a valorizar a família e os amigos. E também a lidar com conflitos, compartilhar problemas, ter autoconfiança, além de se divertir entre amigos quando esta no grupo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x