7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Hoje é um dia para ter sorte ou azar?

Hoje é um dia para ter sorte ou azar?

13/04/2012 13h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Hoje é um dia para ter sorte ou azar?

Para quem acredita em superstições, hoje, sexta-feira 13, é um dia para se ter o dobro de cuidado para não ficar com azar e não tomar decisões importantes na vida. Porém, muitas pessoas se intitulam como não supersticiosas. Mas quem é que nunca mudou de casa e entrou nela com o pé direito? Ou então, bateu três vezes na madeira para isolar alguma coisa ruim dita naquele momento? E até mesmo desviou para não passar embaixo de uma escada ou cruzar com um gato preto?

“Me trás muita sorte. Espero ansiosamente por este dia”, diz Patrícia Zani, advogada. Ela não acredita no azar, pelo contrário, as sextas-feiras que vivenciou trouxeram muita sorte e momentos bons na vida.

“Ganhei o Miss São Carlos em uma sexta-feira 13. E quando me formei, minha colação de grau também foi em uma sexta 13”.

Muitas pessoas não compartilham da ideia do azar, como o caso do aposentado Valdemar Antonio Alves. “Quando começamos a pensar que pode trazer azar, ele acontece”. E complementa dizendo que “tem muitas coisas que não adianta colocar na cabeça”.

“Acredito muito na numerologia, assim acredito no azar da sexta-feira 13” fala Juliana Salgado, estudante de psicologia. Ela explica que o número 12 representa uma completude que conspira com o universo, “são as 12 horas do relógio, os 12 meses do ano, 12 deuses do Olímpio e 12 apóstolos de Cristo”.

Enquanto que o número 13 não tem essa representação. “Eu sou muito supersticiosa, não passo embaixo de escadas, ando até com um olho grego como chaveiro para me trazer sorte”, diz.

Coincidências e curiosidades

● No dia 13 de dezembro de 1968, o governo militar decretou o AI-5 trazendo censura e muito azar por todo o país.

● De acordo com uma matéria da National Geographic, nos EUA uma média de 900 milhões de dólares são perdidos nas sextas-feiras 13. Pois, as pessoas evitam fazer negócios nesta data.

● Para os Católicos, uma justificativa do azar da sexta-feira é que Jesus Cristo foi crucificado em uma sexta-feira e, em sua última ceia havia 13 pessoas à mesa – ele e os 12 apóstolos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x