30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Homem é picado por escorpião após sair do banho

Homem é picado por escorpião após sair do banho

17/01/2014 10h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Homem é picado por escorpião após sair do banho

Um homem de 30 anos foi picado por um escorpião após sair do banheiro em São Carlos (SP). O acidente aconteceu, no bairro Cidade Jardim. O rapaz foi socorrido com urgência e levado para o Hospital Escola, onde foi medicado. O aumento desses insetos peçonhentos tem preocupado os moradores da cidade. Na terça-feira (14), uma aposentada encontrou mais de 55 escorpiões ao redor da casa dela no bairro Tijuco Preto.

 

No caso da Cidade Jardim, o homem foi picado ao se vestir. Ele havia acabado de tomar banho e o animal estava escondido entre as roupas que estavam sobre a pia do banheiro. A reação ao veneno foi imediata, contou a mãe da vítima.

“Ele chamou o meu outro filho para socorrê-lo porque os lábios começaram a formigar, ele ficou com a boca e os dedos das mãos tortos, com dificuldade para andar, a visão ofuscada, enfim, horrível os sintomas que isso causou”, disse a funcionária pública Rosí Rodrigues.
O rapaz foi levado para o Hospital Escola e depois para a Santa Casa. Segundo a mãe, ele sentia dores fortes, suava em excesso e apresentou oscilação na pressão. “Após a recuperação, ele mesmo me disse: mãe, achei que não suportaria e que fosse morrer”, contou a funcionária pública.
A família mandou dedetizar a casa. A suspeita é que o escorpião entrou pelo ralo da pia. Rosí disse que conversou com biólogos da Vigilância Epidemiológica e eles informaram que, provavelmente, o animal tenha chegado ao banheiro por meio do esgoto.

 

TERRENO BALDIO

Próximo à casa da funcionária pública há um terreno baldio com mato alto e sujeira. O local cria condições ideais para o esconderijo de escorpiões. A dona de casa Lucélia Furlam já encontrou sete deles próximos ao quarto do filho. “Depois disso não tivemos mais sossego. Toda noite, antes de dormir, olho pelos quartos, embaixo da cama, parede, atrás de porta”, contou.

Os cuidados foram reforçados pela dona de casa. Ela colocou panos em todas as portas para tentar evitar a invasão. “A gente morre de medo de ser picado e acontecer algo pior”, disse.

 

CASOS

Em 2013, o número de pessoas atacadas por escorpiões saltou de 10 para 15, um aumento de 50% na cidade, em comparação com 2012.

Em nota, a Prefeitura informou que os escorpiões habitam o cemitério há muitos anos, o que facilita a entrada dos animais nas residências da região.

Para combater e reduzir o número de escorpiões no entorno do local, a Prefeitura preparou uma grande operação de limpeza e dedetização no cemitério, bueiros e esgotos da região, em uma operação conjunta da Secretaria de Serviços Públicos e Divisão de Zoonoses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x