1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté: Mato alto e lixos preocupam moradores do Icaraí

Ibaté: Mato alto e lixos preocupam moradores do Icaraí

18/03/2014 22h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Mato alto e lixos preocupam moradores do Icaraí

Moradores do Jardim Icaraí, em Ibaté, estão reclamando do problema de mato alto nos terrenos, além dos lixos que ali são deixados e que podem trazer várias doenças.

 

De acordo com os moradores, o bairro esta abandonado, a prefeitura não esta fazendo o que é preciso, os terrenos estão com o mato alto, impedindo ás vezes os pedestres, pois atingem a calçada, fazendo com que tenha que transitar pela rua, além do mau cheiro, ratos, baratas, impedindo assim que as crianças possam brincar.

Apesar da estiagem nesta época do ano, as chuvas acontecem em períodos mais curtos, mas com certa intensidade e com isso os matos acabam crescendo com mais rapidez, fazendo com que a prioridade de estar limpando, seja com maior freqüência.

A falta de limpeza em terrenos baldios pode gerar problemas diversos em virtude do acúmulo de lixo e entulho e do crescimento do mato. Os terrenos baldios são focos de proliferação de animais sinantrópicos, ou seja, aranhas, escorpiões, baratas, mosquitos, ratos, cobras, etc.

O acúmulo de lixo também é apontado como um grande problema de saúde pública, pois a presença de matéria orgânica serve de alimento para algumas espécies. Além disso, o mato alto e o lixo podem viabilizar a formação de reservatórios de água, que acabam virando criadouros para o mosquito da Dengue.

A indignação da moradora foi tão grande que durante a entrevista ela ficou indignada com tantas promessas não cumpridas.

“Prefeita se você estiver lendo essa matéria, lembra aqui no Jardim Icaraí, pois você passou aqui na minha casa, deu a mão, prometeu e não esta fazendo nada”, afirmou a dona de casa Maria de Lurdes F. dos Santos.

Esses problemas além de tudo mencionado acima, podem trazer também falta de segurança ás pessoas que moram no bairro, pois alguém pode se esconder entre os matos, pode acontecer de virar um ponto de tráfico e consumo de drogas, enfim, o importante é fazer a limpeza do local.

Segundo Pedro Déa, Chefe de Fiscalização e Cadastro, “os terrenos mencionados na matéria são de particulares, que estão sendo notificados para que façam urgente a limpeza dos mesmos, além disso, se não o fizerem, a Prefeitura realizará o trabalho e posteriormente cobrará 20% a mais pela taxa de administração de acordo com a Lei 2394 de 2008”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x