4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté: Prefeitura inicia o serviço de limpeza na represa de captação da Popular

Ibaté: Prefeitura inicia o serviço de limpeza na represa de captação da Popular

23/12/2013 20h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Prefeitura inicia o serviço de limpeza na represa de captação da Popular

A Prefeitura de Ibaté iniciou um importante serviço de manutenção na represa de captação da Popular, uma vez que a mesma ficou sem manutenção nenhuma nos últimos meses do prefeito interino.

 

Com a falta de constante limpeza do local, aumentou consideravelmente o número de aguapés na represa, e consequentemente o número de pernilongos, uma vez que sua proliferação é muito intensa nessas condições.

Muitas foram as reclamações e problemas encontrados logo no início da administração da prefeita Lu Spilla, mas com empenho e muito trabalho, os problemas herdados estão sendo resolvidos.

De acordo com o Assessor de Planejamento de Serviços Públicos, Everaldo Trevisan, o aumento de pernilongos pode ser notado em especial no bairro Popular, por ser mais próximo a represa, o que ocasionou em muitos pedidos de limpeza e manutenção do local.

 “Acredito que os efeitos surjam nos próximos dias, uma vez que estaremos eliminando uma grande parte do local de proliferação, vamos realizar um intenso trabalho, pois é um assunto de saúde pública”, informou Everaldo.

 

ESTADO CRÍTICO

De acordo com os funcionários responsáveis pela limpeza, o local encontra-se com as caixas de decantação entupidas, mato ao seu redor sem roçar. Fatores que contribuem com a criação não apenas de pernilongos, mas também animais peçonhentos.

A represa em questão é apenas mais um dos muitos casos de abandono e total falta de atenção por parte da administração pública nos últimos meses.

Segundo informações dos assessores da prefeita, um árduo trabalho está sendo realizado em todos os departamentos e pontos da cidade, uma vez que a mesma viveu em fase de abandono por mais de cem dias, acarretando em inúmeros problemas e prejuízos para o município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x