28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté tem 175 vagas para cursos de línguas

Ibaté tem 175 vagas para cursos de línguas

21/06/2012 09h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ibaté tem 175 vagas para cursos de línguas

Estão abertas as inscrições para os cursos do Centro de Estudo de Línguas (CEL) da região de São Carlos, correspondente também as cidades de Ibaté e Descalvado. O curso está com 175 novas vagas para alunos de Ibaté, interessados em ter aulas de língua espanhola e italiana. O início das aulas será no próximo semestre.

Dentre as vagas disponíveis para novos alunos do município, 105 são voltadas para o curso de espanhol e 70 para italiano.

Em Ibaté, ao todo, o Centro de Estudo de Línguas atende 445 alunos que participam do dos cursos, sendo 210 vagas para espanhol e 210 italiano, além das 35 para o curso de inglês, que, por ser anual, a matricula é realizada apenas no início do ano.

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Podem se inscrever para os cursos, estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. No ato do cadastro, os interessados – ou responsáveis, em caso de alunos menores de 18 anos – devem comparecer a escola que oferece o curso, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Em todo o Estado de São Paulo há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Os cursos têm duração de três anos e são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Em Ibaté as inscrições vão até o dia 29 de junho, e devem ser realizadas na secretaria da Escola Estadual Edésio Castanho, que fica localizada na avenida São João, 1.209, Centro. Outras informações podem ser obtidas através do site: http://cei.edunet.sp.gov.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x