16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté tem 7,3% de população analfabeta

Ibaté tem 7,3% de população analfabeta

01/03/2013 11h10 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibaté tem 7,3% de população analfabeta

Um levantamento feito pelo Censo 2010 mostra que a cidade de Ibaté tem 7,3% da população analfabeta. Essa porcentagem corresponde a quase dois mil moradores da cidade que não conseguem ler ou escrever, sendo assim classificadas como analfabetas.

 

A cidade de Ibaté, também conhecida pelo codinome “Encanto do Planalto”, possui um população estimada em 30.724 habitantes. Segundo dados do Censo, 7,3% da população é analfabeta. Essa porcentagem é de pessoas que moram na zona urbana. Alem disso, existem outros 8% que residem na zona rural. Sendo assim, toda a cidade possui 15,3% da população analfabeta.

Hoje, em todas as escolas da cidade, estão matriculados 7.830 alunos, sendo 7.365 do ensino regular e 465 que estão registrados nos supletivos. Alem dessas aulas do ciclo comum por onde passam os estudantes para dar os primeiros passos na escola, desde o pré até a sua formação no ensino médio.

A prefeitura disponibiliza outros cursos para que não haja um aumento desse percentual, ações preventivas são oferecidas à população. O Conselho de Educação e Cultura disponibiliza na cidade vários cursos em prol da capacitação educacional e profissional.

 

CURSOS – Aulas de piano e danças são oferecidas pelo Centro Cultural da cidade. Já na área educacional, aulas de informática para alunos matriculados na EJA.

Projetos do Centro Cultural: Aulas de Computação, Piano, Ballet, Desenho, Dança de Rua, Violão, Capoeira, Teatro e Cinema.

Centro Comunitário: Curso de Cabeleireiro, crochê, tricot, biscuit e pintura.

 

CEFA – Centro de Educação e Formação ao Adolescente – Cefa (Sala cedida pela prefeitura na Emef Antônio Deval) – sua real finalidade é oferecer cursos aos jovens, para a inserção destes no mercado de trabalho, com o objetivo de fornecer o conhecimento específico, desenvolver a criatividade, o trabalho em equipe;

Curso de informática: Para alunos matriculados na EJA das Unidades Escolares: Emef Vera Helena Trinta Pulcinelli e Emef Brasilina Teixeira Ianoni; Projetos desenvolvidos no “Parrelão” – Departamento de Esportes.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x