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Idoso diz ter sido mal atendido em banco

15/01/2013 10h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Idoso diz ter sido mal atendido em banco

Rubens José Ferreira de Menezes, de 68 anos, professor aposentado de desenho técnico e educação artística, entrou em contato com a reportagem do Primeira Página afirmando que não teve seus direitos de idoso respeitados na agência do banco Santander localizada na rua 13 de maio.

“Na sexta-feira fui na agência da 13 de maio do Santander para sacar um cheque, peguei a senha preferencial número 57, e tinham chamado o 51. Tinha idoso esperando, mulheres com criança e até deficiente físico, e também outras pessoas que não eram preferenciais, e só 2 caixas funcionando: o preferencial e o normal. Mas os dois estavam chamando somente senhas acima do número 3 mil, e os preferenciais ficaram esperando. Tinha sido chamado o 51 e até chegar o meu…Eu tomo remédio forte, sou cardíaco, tenho problema de ansiedade, estive internado, já era quase 4 horas e estava na hora de eu tomar meu remédio, e os dois chamando só as pessoas que não são preferenciais”.

Segundo o senhor Menezes, ele se levantou e foi reclamar com a caixa, que lhe disse estar intercalando o preferencial com o não preferencial. “Mas não existe isso”, diz senhor Menezes, completando: “A Lei Federal 10.410 de 1º de outubro de 2003 do Estatuto do Idoso dá preferência, e eles não estão cumprindo. Ela não deu muita atenção. Comecei a ter uma tremedeira, a passar mal e procurei a gerente e falei com ela, mas também não adiantou. Precisamos levantar essa questão. Isso é lei”.

Segundo o aposentado, ele foi atendido 20 minutos depois de reclamar ele foi atendido: “Aconteceram duas falhas graves: primeiro o atendimento preferencial não foi respeitado, segundo que temos 15 minutos para ser atendidos já que não era dia de pagamento”, afirma.

 

Outro lado

Em nota, o banco diz: “O Santander trabalha constantemente para atender da forma mais ágil possível seus clientes e lamenta os transtornos ocorridos. Reforça que está analisando a reclamação e tomando as providências necessárias”.

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PSY
PSY
11 anos atrás

Sr. Rubens, vou traduzir o comunicado do banco: ” Eles estão se lixando pelo ocorrido”. Infelizmente isso ocorre nas grandes corporações e caso o senhor não seja um cliente interessante para eles, nada irão fazer. Fui cliente de um grande banco desde 1985, mas no ano passado, após vários dissabores, encerrei minha conta. Aí então só faltou o presidente do banco ligar-me para saber o que tinha ocorrido. Estou em outra organização e até aqui só vi vantagens, portanto meu conselho para o senhor é mude de banco, talvez o senhor consiga até mais vantagens por um custo menor. As grandes empresas trabalham muito com nossa inércia, reclamamos, reclamamos e não fazemos nada. Mude!!

NACIONALISTA
NACIONALISTA
11 anos atrás

ENCERRA A CONTA NESSE BANQUINHO ESTRANGEIRO E ABRA UMA CONTA NUM BANCO BRASILEIRO, EX- BANCO DO BRASIL OU CAIXA ECONOMICA FEDRERAL, VAMOS PARAR DE DAR MOLEZA PARA ESSES BANCOS ESTRANGEIROS QUE NA SUA MAIORIA ESTÃO QUEBRADOS.

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