30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja católica inicia importante período no calendário litúrgico

Igreja católica inicia importante período no calendário litúrgico

01/03/2014 23h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Igreja católica inicia importante período no calendário litúrgico

Na próxima quarta-feira a Igreja Católica dá inicio a um dos períodos mais importantes do calendário litúrgico, a quaresma. São quarenta dias de preparação para a Páscoa, principal celebração dos cristãos. Em todas as igrejas são realizadas missas com a imposição das cinzas para lembrar que o período para os católicos é de reflexão e penitência.

 

Para Márcio Gaido, que é padre da Igreja de Santo Antônio na Vila Prado, além deste período de penitência e conversão os católicos são chamados através da Campanha da Fraternidade a fazerem uma verdadeira reflexão de problemas que afligem a sociedade brasileira.

Segundo Gaido este ano o debate será sobre o tráfico de pessoas. O crime é tema da Campanha da Fraternidade de 2014 intitulado: ‘Fraternidade e Tráfico Humano’.

O padre observa que a evangelização chega a muitos lugares distantes e isso ajuda na discussão do tema para conscientizar as pessoas a fim de entender e combater o crime. “A Igreja quer somar às instituições para superarmos essa vergonha para a humanidade que é o tráfico humano de maneira geral. Qualquer situação de escravidão rouba a dignidade humana”, disse Gaido

O tema esta em sintonia com o Vaticano. O papa Francisco por diversas vezes em suas homílias e discursos falou sobre “a triste realidade das pessoas que são traficadas e das vidas humanas que se perde a cada dia por causa deste crime”.

Gaido chama toda a comunidade católica a participar ativamente das atividades da Campanha da Fraternidade e da quaresma como proposito de mudança de vida. “Estamos preparando para a principal festa cristã que é a Páscoa e a preparação passa por uma mudança profunda de vida. Vivermos a Páscoa é transformar toda a nossa vida. E isso passa também pela reflexão de temas importantes como o tráfico e a escravidão”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x