28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Inscrições do Prouni começam pela internet

Inscrições do Prouni começam pela internet

21/06/2013 17h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Inscrições do Prouni começam pela internet

Teve início nesta sexta-feira, 21, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes interessados concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior podem se inscrever no http://siteprouni.mec.gov.br/. As inscrições irão até a próxima terça-feira, 25. 

 

Pode se inscrever no ProUni o aluno que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

As bolsas integrais do ProUni são destinadas para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 28, pela internet, sendo que até o dia 5 de julho, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para conferência das informações prestadas no momento da inscrição, efetuar a matrícula e, se necessário, participar de seleção própria da instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho e o estudante terá de 15 a 19 de julho para realizar o mesmo processo de inscrição e matrícula.

Os candidatos não selecionados nessas etapas podem aderir à lista de espera do dia 26 a 29 de julho. Eles começarão a ser convocados a partir do dia 2 de agosto. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para comparecer a instituição manifestando o interesse. Em 12 de agosto será feita a segunda convocação. Os pré-selecionados deverão fazer a matrícula até o dia 15 de agosto. 

Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre deste ano. Do total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x