3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Jornada Mundial será marcada pela força da fé cristã, acredita pároco

Jornada Mundial será marcada pela força da fé cristã, acredita pároco

08/07/2013 21h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Jornada Mundial será marcada pela força da fé cristã, acredita pároco

Faltando 16 dias para um dos maiores eventos de mobilização católica, a Jornada Mundial da Juventude vem para movimentar a igreja do Brasil. Mais que isso: deve envolver o dinamismo, a alegria e a força da juventude em torno da fé cristã. É o que acredita o pároco da Catedral de São Carlos, padre José Luís Beltrame.

 

“A Jornada Mundial da Juventude é o resultado de uma longa caminhada dos jovens. Ela busca uma renovação, uma revigoração da igreja através da juventude, tornando-a mais fiel ao evangelho e mais comprometido com as causas do reino”, afirma Beltrame.

Segundo o padre, a Jornada, lançada em 1985 pela papa João Paulo 2º, tinha por objetivo mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, que mostre o rosto de Cristo em cada jovem. “Foi um chacoalhão de Deus na fé cristã”, resume.

Ele explica que São Carlos deve participar da Jornada com mais de 300 jovens, que partem em comitiva para o Rio de Janeiro. Enquanto ocorre a jornada, as comunidades se mobilizam em orações, palestras e vigílias, que contarão com a participação de 400 jovens de outros países que percorrerão as 274 dioceses do Brasil.

“Aos fiéis a igreja pede oração para que a jornada seja uma benção de Deus não só para a igreja, mas para os jovens e suas famílias”, encerra o padre.

 

A JORNADA – A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, com o lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. No Brasil são esperadas 2 milhões de pessoas.

Os organizadores do evento dizem que a Jornada reserva aos participantes testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à igreja, festivais de música e atividades culturais. É um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x