1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Lar dos Pobres promove bazar em benefício dos idosos

Lar dos Pobres promove bazar em benefício dos idosos

20/07/2013 11h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lar dos Pobres promove bazar em benefício dos idosos

Uma vez por mês o Asilo São Vicente de Paulo, conhecido também como Lar dos Pobres, promove um bazar em prol do benefício dos idosos atendidos. O bazar deste mês será realizado neste sábado e, assim como em outras edições, reverterá o dinheiro para melhorias na infraestrutura do espaço.

Carla Passador, que faz parte da atual diretoria, renovada a cada dois anos, conta que doações sempre são importantes, assim como ações como essa do bazar. “Essa é uma forma de conseguir angariar recursos para melhorar a condição de vida de nossos idosos, algo que buscamos o tempo todo”.

Recentemente a entidade passou por uma reforma, com auxílio das doações e do dinheiro arrecadado pelo bazar mensal. “Conseguimos uma cozinha nova, uma lavanderia, reformar os quartos, já fizemos bastante coisa aqui”.

O bazar funciona no penúltimo sábado do mês no Centro Comunitário do bairro Jardim Nova Itirapina, das 7h às 13h. “O asilo recebe muitas doações, inclusive roupas e objetos, nem tudo serve aos idosos, fazemos um bazar com o excesso e a renda é revertida em prol da entidade”.

Asilo possui atualmente 24 idosos e é mantido por contribuições previdenciárias dos internos, parte desse dinheiro é investido na manutenção e no dia-a-dia da entidade, outra parte é reservada para emergências dos próprios internos, como medicamentos e exames complexos.

A entidade recebe uma verba do governo estadual e outra do federal, R$ 1.500 e R$ 1.460, respectivamente. “Esse é um repasse mensal, porém não é depositado regularmente, não existe uma data fixa para ele chegar. Isso que nos compromete. A prefeitura colabora com o leite no período de aula, 10 litros por dia, além disso fazemos uso da rede municipal de saúde, uma vez por mês o médico atende os internos dentro da entidade”, relata a diretora.

Carla comenta que três idosos já integram uma nova modalidade de acomodação. “Eles são semi-internos, podemos dizer. O idoso passa o dia aqui, faz as cinco refeições, as atividades, têm as roupas lavadas, apenas não dorme na entidade. Vamos ampliar essa modalidade, já que o município tem demanda para isso”.

 

PROJETOS – O Lar dos Pobres também possui projetos em que a receita é empregada dentro da entidade. “Temos a reciclagem do óleo e a produção de sabão. São atividades que geram renda e essa é revertida ao asilo”.

Outro projeto chama-se Artes e Artes em que algumas senhoras da comunidade se propõe a confeccionar roupas, pequenos reparos e artesanatos. “Nesse dia, em que as senhoras vêm ao asilo, elas convivem com os idosos, isso é muito importante”, completa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x