4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Lideranças buscam reabertura da APAE em Itirapina

Lideranças buscam reabertura da APAE em Itirapina

28/03/2017 08h45 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Lideranças buscam reabertura da APAE em Itirapina

No último sábado (25), dia em que Itirapina completou 82 anos de emancipação política-administrativo, o prefeito José Maria Cândido (PMDB) e o presidente da Câmara, Fábio Belarmino da Silva (PR), Fábio Piloto, receberam a visita do deputado federal Marcio Alvino (PR-SP) para discutir a reabertura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que fechou as portas após a Federação das APAE’s do Estado de São Paulo apontar supostas irregularidades em 2012.

Marcio Alvino esteve em Itirapina a convite de Fábio Piloto, na ocasião participou de um encontro na casa da liderança do PR na cidade, Aparecida Rodrigues Schmidt, que além do presidente da Câmara e do prefeito, contou com a presença da primeira-dama Mari Leila Bacciotti Cândido, autoridades e imprensa. 

Após a reunião, Zé Maria, Fábio Piloto e Marcio Alvino se deslocaram até o antigo prédio onde funcionava a APAE e atualmente está desativado, onde o deputado federal pode conhecer o lugar e ficar a par do que aconteceu. 

Em frente a APAE, foram discutidas as tratativas necessárias para a reforma e reabertura da instituição, que contam também com o apoio do deputado estadual André do Prado (PR).

Marcio Alvino garantiu que vai trabalhar para conseguir reabrir a APAE em Itirapina e se comprometeu a ajudar no que for necessário. “Nesta data especial, onde Itirapina completa 82 anos de história, mais que desejar os parabéns à população, reafirmo o meu compromisso, assim como do deputado estadual André do Prado, de lutar ao lado do vereador Fábio Piloto e do prefeito Zé Maria pela reabertura da APAE de Itirapina”, ressaltou o deputado federal.

Fábio Piloto enfatizou que a reabertura da APAE vai precisar de uma união e que buscará ajudar no que for preciso. “A reabertura da APAE vai depender de um trabalho em equipe, vamos ter que unir forças tanto dos Poderes Executivo e Legislativo e também da população para que a entidade retome as atividades em Itirapina. Precisamos pensar em alternativas e qualquer ajuda é essencial e agora temos mais dois aliados nessa luta que são os deputados, federal Marcio Alvino, e o estadual André do Prado”, observou.

Zé Maria garantiu que ações serão desenvolvidas para a retomada da APAE. “Vamos trabalhar para que a APAE seja reaberta com um trabalho sério e buscando ajudar as pessoas que possam frequentar a escola, pois é de suma importância ter um apoio, dedicação e orientação. Fomos a São Paulo no mês passado onde participamos de uma reunião nesse sentido e agora recebemos o apoio do deputado Marcio Alvino”, disse Zé Maria. 

Na ocasião, o deputado federal também prestigiou o ato cívico de aniversário de 82 anos de Itirapina.

CASO – Em meados de 2012, a Federação das APAE’s do Estado de São Paulo nomeou uma Comissão Investigativa, formada por cinco pessoas especializadas em diferentes áreas do conhecimento para apurar as supostas irregularidades que podem ter sido cometidas pela diretoria da Apae na época.

Devido às denúncias de irregularidades, a verba que a APAE de Itirapina recebia do Governo do Estado de São Paulo foi bloqueada, o que dificultou os trabalhos.

Após isso, uma nova diretoria assumiu a APAE por mais um tempo, mas devido a problemas financeiros a entidade acabou fechando as portas. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x