10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mãe esquece bebê em carro por fugir da rotina

Mãe esquece bebê em carro por fugir da rotina

11/09/2013 22h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mãe esquece bebê em carro por fugir da rotina

O Conselho Tutelar de São Carlos acompanha o caso de uma mãe de 27 anos, que esqueceu o bebê de nove meses no carro, ao se dirigir a uma casa lotérica, na tarde de anteontem, na região do Mercado Municipal.

 

Segundo a conselheira tutelar Marisa Demarzo, o caso foi uma fatalidade que qualquer pessoa está sujeita. “A mãe da criança ficou muito abalada ao se deparar com a situação”, resumiu Marisa.

A mãe enfrenta problemas de perda familiar e, de acordo com relatos da polícia, a fuga da rotina motivou o esquecimento do bebê, que costuma ficar aos cuidados de um tio. “Acredito que a maior penalidade foi o esquecimento do bebê no carro e não foi intencional. A mãe chorava bastante, sabia da responsabilidade e do erro cometido”, explica a conselheira tutelar, que acompanha o caso e orientou a família a submeter a mãe a um acompanhamento psicológico.

A delegada Denise Szackal, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), disse que houve a abertura de um inquérito policial sobre abandono de incapaz. “E o caso será encaminhado ao Ministério Público que tomará as demais providências”, disse. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança passa bem.

 

ENTENDA

C.V., de 27 anos, foi à lotérica na tarde de terça-feira (10) para pagar contas e deixou o carro estacionado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, quase esquina da 9 de julho.

Lojistas da região perceberam a presença da criança no carro e chamaram a Polícia Militar. Os soldados Marlon e Baffa providenciaram o socorro ao bebê, do sexo masculino.

 

MERCADO TESTA DISPOSITIVO PARA ALERTAR PAIS

Alguns produtos para alertar os pais sobre o esquecimento de crianças nos carros começam a ser testados.Uma empresa de segurança de Porto Alegre demorou 2 anos para desenvolver um sensor que fica embaixo da cadeira da criança e por um módulo que fica no painel do carro.

Ele não é ligado no veículo e tem bateria própria. Qualquer movimento dentro do carro dispara um alerta, via torpedo, ao celular do responsável pela criança. As mensagens são retomadas caso o pai não retorne ao carro.

Se o dia estiver muito quente, o sistema adota outro procedimento. Quando atinge 40 graus de temperatura interna no veículo, o sistema baixa os vidros do carro.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x