1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mais de 30 mil pessoas prestigiaram Festa do Clima

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram Festa do Clima

03/05/2017 11h56 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Mais de 30 mil pessoas prestigiaram Festa do Clima

A 51ª edição da Festa do Clima levou mais de 30 mil pessoas à Praça do Mercado Municipal entre sexta-feira (28 de abril) e domingo (30 de abril). Foi o maior público do evento nos últimos dez anos.  A tradicional festa, além da Praça de Alimentação e outras atrações, também contou com shows com artistas locais e astros nacionais, atraindo entre 10 a 12 mil pessoas por noite no espaço do show, barracas e entorno do evento. 

O prefeito Airton Garcia afirma que a festa só foi coroada de sucesso graças à participação e educação da população, que se divertiu sem gerar qualquer problema. Ele disse que o clima e até mesmo a ausência de chuva ajudaram. “Na verdade a população foi ordeira, colaborou muito e até São Pedro nos ajudou porque não teve chuva. Temos que ter um pouco de sorte também. Fiz minha parte, mas o grande mérito é do povo de São Carlos”. 

Na sexta-feira o público acompanhou as apresentações das bandas Tarja Preta e Titãs, no primeiro dia de festividades da 51ª Festa do Clima. Apesar do frio os presentes cantaram e dançaram o velho e bom rock’n’roll.

A banda local Tarja Preta foi a primeira a se apresentar. Com 20 anos de estrada e composições autorais, com autênticas doses de rock independente, esquentou o público. Antes da banda Titãs subir ao palco, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Cultura, apresentou ao público as rainhas e princesas da Festa do Clima 2017. 

O prefeito fez uma rápida abertura da festa. “Desejo boa festa a toda população de São Carlos. Boa noite e aproveitem os shows”, disse Airton Garcia já anunciando a entrada da Banda Titãs.

Durante toda a noite a Guarda Municipal fez o monitoramento dos shows. Como uma câmera instalada próximo ao palco, acompanhava a movimentação do público, além dos agentes do patrulhamento. A Polícia Militar também estava no local. Nenhum incidente foi registrado.

TITÃS – Formada atualmente por Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mario Fabre e Beto Lee, a banda Titãs, com 34 anos de carreira e ainda considerada uma fonte inesgotável de canções, empolgou o público que lotou a Praça do Mercado. A banda apresentou clássicos como “Homem Primata”, “Polícia”, “Bichos Escrotos”, “Sonífera Ilha”, “Marvin”, “Família”, “Comida” “Flores”, “Epitáfio”, “Vossa Excelência” e “Fardado”, single do último CD “Nheengatu”, décimo quarto álbum de estúdio do grupo de rock.

E levantou ainda o público com o bordão “Ô, Cride! Fala pra mãe”, lembrando de Euclides Gomes dos Santos, o Cride, amigo de infância do humorista Ronald Golias, que faz parte do refrão da música “Televisão”.

No sábado (29), o show de abertura foi com a dupla são-carlense João Carlos e Bruno e com os sertanejos Hugo e Thiago. Novamente o show foi um grande sucesso. 

Encerrando a 51ª Festa do Clima, no domingo (30), duas duplas sertanejas subiram ao palco para colocar a “cereja no bolo da festa”. A dupla local Larissa e Matheus abriu a noite e esquentou o público para a grande finalização da festa. Logo depois o chão literalmente tremeu com o inesquecível show dos consagrados sertanejos Edson e Hudson, que cantam este e outros sucessos como o mega hit “Azul”, que explodiu nas principais rádios do Brasil em 2002. O espetáculo foi o maior da festa e muitos estimam que a finalização do show atraiu cerca de 15 mil pessoas.  

Nos três dias de festa nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano trabalharam durante todos os dias da Festa do Clima, garantindo segurança tanto na Praça da Alimentação e na área do palco.

REERCUSSÃO

A população aprovou a festa.  Para dona Maria José Leite, moradora do jardim Tangará, que estava na praça com os filhos essa é  uma oportunidade de lazer para toda família. “Se tivesse que pagar para assistir o show não teria como trazer todo mundo lá de casa. Mas como é tudo de graça, só  gastamos com o transporte e o lanche e nos divertimos muito”.

Geraldo Batista de Souza, 60 anos, morador da  área rural, disse que valeu a pena vir para a cidade assistir o show. “Eu e minha esposa gostamos de música sertaneja e como a Prefeitura faz a festa, isso facilita muito”.

O público jovem também aprovou a festa. “Eu e meus amigos viemos todos os dias. Aqui podemos curtir uma música legal, dançar e fazer novas amizades sem gastar nada”, comentou Jonathan Almeida da Cruz, 18 anos, estudante e office-boy.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x