6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores do Azulville reclamam de entulho e mato alto

Moradores do Azulville reclamam de entulho e mato alto

06/01/2014 23h28 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores do Azulville reclamam de entulho e mato alto

Moradores da região do bairro Azulville têm reclamado de mato alto e de pontos de depósito de entulho da construção civil: “Vários vizinhos ligaram na Secretaria de Serviços Público, e há 20 dias protocolei no SIM (Serviços Integrados do Municipio) um abaixo assinado (com 472 assinaturas) pedindo a instalação de um ecoponto”, diz Valdecir da Silva.

 

Segundo ele, a instalação do ecoponto ajudaria a evitar esse problema: “Junto anexamos um CD de fotos das áreas cheias de entulho, pois isso enfeia a região e polui os rios e as matas que estamos plantando há anos, com a ajuda da prefeitura e do SAAE, inclusive”, afirma Silva.

O aposentado Cláudio Marcelo, morador da região há 10 anos, afirma que tem sentido um grande aumento no número de pernilongos: “Mas outros bichos também aparecem. Precisa cortar o mato. O pessoal da prefeitura se preocupa muito com o centro e deixa de lado os bairros. Está certo que tem muita coisa pra fazer, mas uma hora precisa fazer. Na hora de votar eles procuram a gente, né?”, disse. Segundo ele, no ano de 2013 cortaram apenas uma vez o mato.   

O motorista José Martins dos Santos Junior, afirma que tem encontrado inclusive escorpiões no quintal e sua casa: “Escorpião, rato e pernilongo, ainda mais porque é perto do rio, então junta com o mato alto e a coisa piora, Isso atrapalha, tenho criança pequena, um nenê recém nascido e tenho que ficar de olho pra ver se nenhum bicho vem pro quintal”.

 

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou, por meio da assessoria de imprensa, que a próxima limpeza da área às margens do córrego, no bairro Azulville, está programada para daqui a 15 dias.

Quanto ao pedido de instalação de um Ecoponto, a Prefeitura informa que, conjuntamente, várias secretarias relacionadas estão estudando a viabilidade de se usar um terreno nas proximidades para a criação do novo espaço, atendendo ao abaixo assinado recebido.

“Como forma de colaboração da população, a Secretaria informa que podem ser feitas denúncias do ato de descarte ilegal diretamente para a Polícia Militar”, diz a nota.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x