4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores e comerciantes relatam abandono do De Cresci

Moradores e comerciantes relatam abandono do De Cresci

22/03/2014 12h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores e comerciantes relatam abandono do De Cresci

 Moradores e comerciantes do Jardim De Cresci, em São Carlos, clamam por melhorias no bairro. O asfalto está esfarelando e existe muita sujeira e mato alto por todo o lado, todos alegam descaso da Prefeitura.

A Avenida Vicente Pelicano está repleta de buracos e crateras. Comerciantes afirmam que já fizeram diversas reclamações à Prefeitura, porém, até o momento, ninguém fez nada. “Já cansamos de pedir por melhorias, mas o bairro está completamente abandonado”, disse uma comerciante do local.

Um baixo assinado foi feito por moradores e comerciantes. “Vamos entregar pessoalmente as assinaturas para algum vereador da cidade, precisamos de alguém que olhe por nosso bairro”. Há também uma decisão judicial para que a prefeitura faça a manutenção viária.

Já para o vigilante José Luis, a situação está caótica no bairro. “Eu moro aqui faz seis anos e sempre foi assim. Tem ruas aqui que nem asfalto tem mais, daí você já vê quanto tempo estamos com este problema”.

Ainda segundo o vigilante, os buracos na avenida têm provocado muitos acidentes no trecho. “Já vi muita gente se machucar, sem contar os prejuízos nos veículos. Esses dias o pneu do meu carro estourou depois de passar no buraco”.

Além dos buracos e da situação do asfalto, os moradores também os terrenos particulares e os terrenos que são de responsabilidade da Prefeitura. “O mato está alto e o lixo está por toda a parte. Esses dias peguei onze escorpiões na minha casa”, complementou José Luís.

Na rua Victorino Carron, um bueiro está totalmente danificado e desprotegido. Nele é possível ver a tubulação e ainda alguns tijolos e restos de materiais de construção que acabaram fechando a cratera que ficou aberta. “Para a Copa do Mundo todo mundo tem dinheiro. Agora,  quando se fala em cuidar do bairro, as desculpas são inúmeras”, disse a moradora Rosária Benti Garbuio.

A rua Carlos Duarte de Souza vive a mesma situação: o asfalto está cedendo e as pedras tomam conta da via. “Isso aqui está uma vergonha, é um descaso da Prefeitura”, disse a moradora Juliana Gava.

A Prefeitura foi procurada, mas até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa não se manifestou sobre o assunto. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x