17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores reclamam do mau cheiro e sujeira de bueiros

Moradores reclamam do mau cheiro e sujeira de bueiros

13/02/2014 07h07 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Moradores reclamam do mau cheiro e sujeira de bueiros

Um problema constante que vem atingindo vários bairros e preocupa a população é a situação dos bueiros. Sujos, cheios de detritos, eles não permitem que a água escoe, além do problema de mau cheiro e das baratas. Moradores dos bairros Vila Prado, Boa Vista, Astolpho Luís do Prado, Jacobucci e Cidade Aracy reclamam constantemente da situação. Ontem a moradora Neide de Lucca procurou o Primeira Página para denunciar o problema em frente a sua casa.

 

A dona de casa explica que em frente a sua casa, na rua Martin Luther King, no Boa Vista, a sujeira tomou conta do bueiro, e que apesar de serem feitas obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no local, a Prefeitura não realiza a limpeza.

Porém, para Neide os responsáveis por tal situação são os moradores que jogam lixo e restos de material de construção na rua. “Faz 14 anos que moro aqui, e esse bueiro nunca ficou dessa forma em que se encontra hoje. Isso foi causado pelos próprios moradores que jogam sujeira na rua e quando há alguma construção,  restos de material e cimento acabam alojados nesse bueiro”, explica.

A moradora acredita que a prefeitura deveria realizar uma limpeza, já que o local está totalmente obstruído. “A Prefeitura deveria limpar e nós moradores temos que cuidar tirando a sujeira da calçada pra não ocorrer esse entupimento”.

Neide ainda aponta que a situação gera desconforto e prejuízo para os próprios moradores. “O mau cheiro incomoda muito com o calor e quando chove a situação fica pior porque acumula água e vira um verdadeiro criadouro de mosquito”.

A situação é semelhante também na Vila Prado. Na avenida Doutor Teixeira de Barros vários bueiros e bocas de lobo estão repletos de sujeira e restos de material de construção. Comerciantes reclamam da falta de manutenção por parte do poder público, porém reconhecem que a população não colabora. Para o comerciante Elcio Segnori  o grande problema é a falta de educação da população, que ao invés de utilizar lixeiras, preferem o mais fácil: jogar o lixo no chão.  Em outros bairros a situação é parecida.

Tanto na Vila Jacobucci como no bairro Astolpho Luís do Prado populares denunciam o descaso e pedem providências. “Alguém precisas limpar isso aqui. Mas a cultura do povo de ficar jogando lixo na rua também tem que mudar. A prefeitura poderia instalar algumas lixeiras por aqui”, disse a moradora Estela Carvalho.

 

OUTRO LADO

A Secretaria de Serviços Públicos informou que a limpeza de bocas de lobo (galeria de águas pluviais) é feitas mediante demanda, a partir de denúncias ou requisições dos moradores.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x