28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mudanças divergem opiniões de moradores no Balão do Bonde

Mudanças divergem opiniões de moradores no Balão do Bonde

21/05/2013 11h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Mudanças divergem opiniões de moradores no Balão do Bonde

Desde o último domingo, 19, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou mudanças em mais um ponto da cidade, considerado caótico nos horários de pico, na região da Vila Nery, com o objetivo de desafogar o trânsito naquele local, já que o motorista terá uma via livre. Porém, essas mudanças podem acarretar mais acidentes, pois os motoristas terão facilidade em atingir velocidade acima do permitido para a via, 50 km/h. A distração dos motoristas com a nova sinalização é outro ponto que a fiscalização terá que empenhar mais atenção.

 

O que foi possível constatar durante a reportagem no local é que muitos motoristas ainda estão perdidos e muitos, desrespeitando a sinalização de “Pare” e “Conversão Proibida”.

A principal mudança ocorreu no cruzamento da avenida Capitão Luiz Brandão com a rua Walter de Camargo Schultzer, onde foi feita a retirada de um semáforo e outros dois nos sentidos da via serão retirados nos próximos dias.

No mesmo local, outra mudança foi a alteração de direção em um trecho da rua Walter de Camargo Schultzer. Quem estiver na direção centro-bairro, não poderá mais acessar a avenida Capitão Luiz Brandão.

O motorista terá que entrar à esquerda pela rua Francisco Crestana, acessando à direita a travessa Neo Fiori, saindo em frente a caixa d’água da Vila Nery, atravessando a avenida e pegando a rua Lourenço Innocentini.

Quem estiver indo do bairro em direção ao centro pela rua Walter de Camargo Schultzer, encontrará um “Pare” na esquina da rua Francisco Crestana, sendo preferencial para quem estiver vindo no sentido contrário.

 

POLÊMICA – As mudanças de trânsito dividem opiniões entre os moradores próximos ao local, alguns concordam que as alterações irão beneficiar para o tráfego mais livre das vias em horários de picos, porém a facilidade para imprudência dos motoristas deve também aumentar junto.

Os pontos apontados pelos moradores foram que, sem o semáforo no cruzamento, o motorista não terá mais preocupação de reduzir a velocidade nos horários fora de pico. Também nessas mudanças no cruzamento não foi implantada nenhuma faixa de pedestre, o que com certeza dificultará o cruzamento das ruas nos momentos de maior movimento.

O novo “Pare” na rua Walter de Camargo Schultzer, após conversão à direita da avenida Capitão Luiz Brandão, exige atenção dos motorista e ainda pode gerar congestionamentos, se o fluxo sentido centro-bairro estiver intenso, pois não permitirá que o sentido bairro-centro tenha acesso fácil na passagem.

Agora em um ponto os moradores são unânimes: ninguém acredita que as mudanças acarretarão a redução de acidentes em comparação ao índice recente antes das mudanças.

De acordo com o secretário Celso Higashi, essas mudanças se dão por causa do acúmulo de veículos que se dirigem até os bairros do outro lado da rodovia Washington Luís, o que acaba congestionando grande parte da região do Balão do Bonde. “Nós temos que desafogar aquele trecho para melhorar a fluidez do trânsito”, garantiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ELEITOR
ELEITOR
10 anos atrás

E as marginais da W. LUIS quando é que o prefeito vai cobrar da empresa Centro Vias ?

henrique de oliveira
henrique de oliveira
10 anos atrás

O fato de voce ter um trânsito mais livre , não quer dizer que voce tenha segurança , e entre segurança e velocidade , eu prefiro a segurança.

gordon
gordon
10 anos atrás

o infrator em alta velocidade deve ser autuado com pesadas multas , porem a colocacao de lombadas pune a todos sem distincao .

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x