17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Multas são aplicadas e motoristas ficam revoltados

Multas são aplicadas e motoristas ficam revoltados

28/07/2012 14h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Multas são aplicadas e motoristas ficam revoltados

As obras da avenida Dr. Carlos Botelho continuam causando transtornos a população. Desta vez, a reclamação é maior por parte dos motoristas que estão tendo seus veículos multados ao estacionarem em ruas próximas as obras.

Caso acontece por conta das poucas vagas em vias públicas para estacionar, com isso alguns motoristas param e estacionam de forma irregular não respeitando leis do código de trânsito.

De acordo com a motorista T.P.A. que trabalha próximo as obras da rua Carlos Botelho encontra dificuldade em parar seu carro todos os dias em ruas da região, pois não há vagas  suficientes. Ela foi multada no começo do mês por estacionar na esquina e a menos de 5m do alinhamento da via transversal. Lei n. 1821 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, diz se sentir penalizada mais duas vezes por causa desta da situação.
Em primeiro lugar pela o desconforto das obras de recapeamento e a falta de espaço para estacionar veículos. Em segundo lugar, o desrespeito da Prefeitura Municipal, em não respeitando esse desconforto, coloca placas de ‘proibido estacionar’ justamente no período de obras e interdição, no qual, em sua opinião não deveria ocorrer.
“Tudo isso resulta na penalização aos cidadãos que trabalham na área. Os agentes de trânsito autuam sem o menor respeito diante dessas situações para cumprir ordens de seus superiores”, comenta a motorista.

Para a secretária Regina Romão, da Secretaria de Transporte e Trânsito, a ação dos agentes é imprescindível nas operações de fiscalização, e existindo a regulamentação os motoristas precisam respeitar. Ainda mais, se no local haver o transtorno ou uma interrupção de trânsito como está ocorrendo nas mediações da Rua Carlos Botelho, deve haver o bom senso e a colaboração de todos. E não importa o lado da esquina que parar ou estacionar e nem o sentido do fluxo, fora da regulamentação será multado.

No caso do trecho da rua Visconde Inhaúma, entre as ruas Carlos Botelho e XV de Novembro, a via possuía estacionamento dos dois lado, durante as obras na região foi reservada o lado esquerdo para passagem de veículos, com placas de ‘proibido estacionar´, para evitar congestionamentos

A secretária afirma que houve avisos sobre a nova sinalização da rua, desde o início das obras, com cavaletes e placas nos postes. E os motoristas que continuarem a estacionar no local serão multados pelos agentes de trânsito. “Eu regulamentei a proibição de estacionamento a partir de então não posso ser omissa”, afirma Romão.

Sobre as reclamações de desrespeito por parte dos agentes a Secretaria afirma periodicamente os agentes passam por uma reciclagem e suas condutas sempre são avaliadas. São orientados e incentivados a manterem a postura e o bom atendimento a população. “Quando recebemos a informação, buscamos a identificar o agente, o chamamos para uma conversa e tomamos as providências que são cabíveis no momento”, diz Romão.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x