10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Muro no Aracy cai e atinge casa; chuva provoca novos alagamentos

Muro no Aracy cai e atinge casa; chuva provoca novos alagamentos

03/04/2013 15h41 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Muro no Aracy cai e atinge casa; chuva provoca novos alagamentos

Com a chuva da tarde de ontem um muro de arrimo (que além de isolar serve para suportar terreno) caiu na rua José Felonta Sobrinho, no bairro Cidade Aracy. Segundo o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, o proprietário do terreno onde ficava o muro havia sido notificado na última 5ª feira sobre os riscos da construção e a necessidade de providências serem tomadas: “O muro de arrimo estava fora das normas técnicas e já havia um histórico em relação a ele. Ele ficava em um terreno baldio, aberto, sem sarjeta. Mas felizmente não houve vítimas”, disse.

 

De acordo com o cabo Gatti, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local, o desmoronamento do muro gerou perto de 7 metros cúbicos de terra que equivale a um caminhão e meio de entulho.

“A estrutura da casa não foi danificada e o prejuízo dói apenas material com um tanque que quebrou com a queda do muro e o barro que invadiu um dos quartos e quase encobriu uma cama. Mas não precisamos interditar o local “, afirmou.

Segundo o Corpo de Bombeiros hoje os donos da casa terão de fazer um desvio da água para que a enxurrada não volte a entrar no terreno. “Cabe aos donos refazer o murro que desabou”, relatou.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, a queda do muro provocou o alagamento em uma casa e pequenos estragos em outra. Na rua, no entanto, a chuva danificou ao todo quatro casas.  

Outros pontos da cidade mais uma vez, tiveram estragos coma chuva. Por volta das 15h30, a Praça Itália e a Avenida Getulio Vargas, na altura da empresa Latina, ficaram intransitáveis, assim como a rotatória da Educativa, no Portal do Sol. Apesar dos riscos, outro fato que se repetiu foi a insistência dos motoristas em tentar passar pelas vias alagadas.

Na Avenida Comendador Alfredo Maffei, nas proximidades do Mercado, áreas já danificadas por tempestades anteriores cederam ainda mais. Asfalto e pedras rolaram para dentro do córrego. O pontilhão da Travessa Sete que dá entrada ao bairro Vila Prado registrou alagamento durante a chuva.

Segundo a Defesa Civil, a chuva de ontem chegou aos 40 milímetros, sendo que a previsão era de 12 milímetros: “A previsão é que entre quinta e sexta chova 35 milímetros. Mas acreditamos que vá chover mais do que hoje”, disse Caballero, que acredita ter chovido 25 milímetros em 15 minutos no Cidade Aracy.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x