6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Neto ganha mais uma obra para acervo

Neto ganha mais uma obra para acervo

31/03/2012 13h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Neto ganha mais uma obra para acervo

O advogado Adelson Sampaio, que vem resgatando a história de sua família através de objetos criados por seu avô que esculpia esculturas em chifres de bois, comemora a conquista de mais um objeto para a coleção que vem montando.

O advogado conta que com a ajuda de parentes, amigos e da própria internet, vem buscando encontrar as esculturas. “Depois de seis anos de diálogo e após longas conversas, consegui mais uma escultura que irá somar-se às outras peças da coleção para formar o acervo”, comenta.

A obra encontrada foi produzida por seu avô, Arthur Sampaio, há mais de 70 anos e era de propriedade do comerciante, Oscar Salles, já falecido, que há seis anos posou para uma foto mostrando a relíquia que possuía. Desde aquela época, Adelson vinha dialogando com o colecionador e também com seu filho, Ariovaldo Salles, sobre a importância de juntar a obra à coleção. “Trata-se de um prendedor de lenço em formato de uma cabeça de uma novilha da raça zebu, a escultura foi entalhada em chifre bovino de excelente qualidade e se destaca pela beleza e perfeição nos detalhes”, explica Adelson.

HISTÓRIA – Arthur Sampaio nasceu em 1893 e faleceu em 1962. Viveu sua infância no povoado de Graúna, distrito de Itirapina. Agora já existe uma certeza, parte de suas obras está preservada, sua arte está viva e todo esforço vale a pena para aumentar a coleção e expor ao público.

Hoje, depois de muita busca, Adelson conseguiu resgatar mais de 20 peças para o acervo que pretende criar. “As peças que não consegui para o acervo, pois muita gente tem uma certa ligação com elas, fotografei. Já consegui peças vindas de diversas cidades e agora mais esta que é uma grande satisfação”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x