30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > O Nascimento do Universo

O Nascimento do Universo

18/05/2013 17h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
O Nascimento do Universo

Héctor Vucetich, renomado pesquisador da Faculdad de Ciencias Astronómicas e Geofísicas da Universidad Nacional de La Plata – Argentina, estará em São Carlos no próximo dia 21 de maio (terça-feira), para apresentar um tema apaixonante para muitos: O Nascimento do Universo.

Esta apresentação, inserida no programa “Ciência às 19 Horas”, irá decorrer no Auditório Sérgio Guimarães do IFSC – Instituto de Física de São Carlos – USP, a partir das 19h, onde o cientista abordará a forma como o Homem, desde a Antiguidade, tenta conhecer a estrutura e a história do Universo e como foram desenvolvidos, desde esses tempos remotos, os diversos mitos cosmológicos que surgiram, na tentativa de explicar como o Universo se desenvolveu.

Segundo o cientista, atualmente desenvolvemos o nosso próprio mito, através do conhecido “Big-Bang”, que tenta explicar exatamente a mesma coisa que na Antiguidade, mas desta vez com base nas leis da física.

Héctor Vucetich irá expor como se desenvolveu esta teoria, incluindo seus êxitos e fracassos.

Recordamos que o programa “Ciência às 19 Horas” é constituído por um ciclo de palestras mensais de divulgação científica, dirigido ao público em geral, cujo objetivo é aproximar a comunidade ao meio acadêmico, abordando temas científicos em uma linguagem acessível.

Este programa é promovido pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e coordenado pelo Prof. Luiz Agostinho Ferreira, sendo que estas apresentações acontecem sempre em uma terça-feira de cada mês (de Março a Junho e de Agosto a Dezembro), às 19h, no Auditório do IFSC no Campus I da USP – São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x