1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Oftalmologista elogia Mutirão de Cataratas e afirma que cirurgia tem sucesso em 99% dos casos

Oftalmologista elogia Mutirão de Cataratas e afirma que cirurgia tem sucesso em 99% dos casos

11/04/2017 09h11 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Oftalmologista elogia Mutirão de Cataratas e afirma que cirurgia tem sucesso em 99% dos casos

O médico oftalmologista Celso Davi Lopes que coordenou as cirurgias de catarata e pterígeo no último fim de semana, ressalta que estas iniciativas de fazer várias cirurgias num mesmo final de semana tem obtido grande sucesso. 

“Graças a Deus temos tido um sucesso muito grande. Acredito que de 99% das cirurgias são bem sucedidas. Complicações mais sérias são na base de uma para 5.000 cirurgias. Temos uma técnica muito boa. No Brasil acredito que temos milhões de pessoas acometidas com cataratas. É ainda uma das maiores causas de cegueira do mundo. A catarata mais comum, que é a senil, é a mais comum e que atinge o idoso”. 

Quanto aos mutirões, ele afirma que é uma boa iniciativa. “Viabiliza tanto os custos quantos o transporte dos pacientes. A cirurgia é rápida e motiva os próprios pacientes que veem o colega operado com sucesso e sem dor. Quero agradecer à provedoria da Santa Casa, à diretoria clínica e também à nova administração municipal e esperamos ajudar muita gente ”.    

REPERCUSSÃO – Entre os pacientes a repercussão dos procedimentos cirúrgicos foi muito boa. Maria Marta Rodrigues dos Santos passou pela cirurgia do pterígio. “Eu sofria com este problema há cinco anos e agora, após a cirurgia já estou enxergando normalmente”, afirma.

A lavadora Roseli Aparecida comenta que enxergava tudo embaçado. “Agora, após o procedimento já estou enxergando melhor”. O aposentado Pedro Salvador afirma que é a segunda cirurgia de pterígeo. Ele disse que também já retirou a catarata de um dos olhos em outra operação. “Agora estou bem, enxergando bem melhor”.

Já a dona de casa Odila Staigne de Oliveira estava ansiosa em passar pela cirurgia de catarata. “Tem dia que um dos meus olhos parece que está cheio de areia. Espero enxergar normalmente depois da cirurgia”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x