10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Organização de volta ciclística causa transtornos a motoristas

Organização de volta ciclística causa transtornos a motoristas

16/10/2012 11h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Organização de volta ciclística causa transtornos a motoristas

A segunda-feira, 15, começou conturbada para os motoristas e a populares de São Carlos que precisaram circular pela Região Central da cidade. Por causa da Volta Ciclística Paulista, avenidas e ruas foram interditadas para a chegada dos atletas às 12h.

 

Desde manhã, por volta 7h, o trecho da avenida São Carlos, entre as ruas Treze de Maio e Major José Inácio, ficou interditado, obrigando com que os motoristas pegassem rotas alternativas ou desvios.

O que mais se via e ouvia eram motoristas perdidos e irritados, além de buzinas. Carros disputavam espaço com ônibus na esquina do desvio. Veículos presos em cruzamentos atrapalhavam também a passagem de pedestres nas faixas de segurança. Agentes de trânsito tentavam minimizar os transtornos, porém, no meio de tanto fluxo ficou difícil manter a ordem.

O motorista César Nascimento Torres, de 33 anos, estava perdido entre o desvio na rua Treze de Maio. Sem saber o motivo da interdição estava preocupado com uma entrega do trabalho. “Tenho uma entrega de material para construção para fazer e estou perdendo muito tempo neste desvio. Não sabia que este trecho estava interditado”, diz Torres.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, esta é a nona vez que a Volta Ciclística ocorre na cidade e organizada da mesma forma. Além das informações sobre o evento e alterações de trânsito divulgadas no site da prefeitura e também enviadas a toda imprensa local.

Porém, a divulgação não relatava a interdição no trecho das ruas Treze de Maio e Major José Inácio e o período em que ocorreria. O comunicado citava apenas as interdições nas avenidas Getúlio Vargas e São Carlos, meia hora antes da chegada dos atletas. Mesmo assim, a assessoria afirmou que não houve falhas no planejamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e tudo ocorreu igual aos anos anteriores, sendo que os trechos interditados já eram previstos de acontecer.

Para José Roberto Gallo, de 46 anos, faltou organização e bom senso para a interdição. “Em plena segunda-feira de manhã, interditar um trecho da avenida. Olha a lentidão e o transtorno que está causando tudo isso”, comenta.

Outro motorista perdido no meio da confusão foi Daniel Murasaki, de 29 anos, que a caminho do trabalho se disse surpreso com o desvio. “Não estou entendendo o motivo do desvio. Normalmente eu guardo o carro no estacionamento da Catedral, agora preciso ir mais adiante e voltar tudo para estacionar,” comenta Murasaki.

A população também se sentiu prejudicada com a interdição e desvios que obrigaram os ônibus a circular em rotas alternativas atrasando os horários das linhas. Mesmo a empresa de transporte tendo ciência dos desvios, os atrasos foram inevitáveis em cada viagem, sendo que durante todo o dia, principalmente no período da manhã, a Empresa Athenas Paulista pediu a compreensão de todos os usuários.

Os ciclistas chegaram em São Carlos às 11h45. Por volta das 13h o trânsito na avenida São Carlos foi liberado completamente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
paulo
paulo
11 anos atrás

Os culpados por essa bagunça foram os amarelinhos que desapareceram, os poucos que ficaram estavam multando para a area azul, o novo prefeito tem que fazer uma limpeza nesses amarelinhos, ou mandando embora ou reformulando geral. do jeito que está não pode continuar, tá vergonhoso.

Irritada
Irritada
11 anos atrás

Será que precisa causar um transtorno desse????? Eu tive problemas sérios para chegar ao trabalho e muitos colegas meus tb. Dia de semana???????? Pq não faz isso no Milton Olaio, no Sesc? Tinha no maximo 50 pessoas lá e causando tudo isso. Aqui tem gente que trabalha. Sr. Prefeito organiza melhor as coisas aqui. A cidade não vive só de avenida São Carlos. Quem estava lá não trabalha.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x