11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Padre Juarez Farias debate parapsicologia em São Carlos

Padre Juarez Farias debate parapsicologia em São Carlos

20/10/2012 13h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Padre Juarez Farias debate parapsicologia em São Carlos

Natural de Ilhéus (BA), o padre Juarez Farias atua como parapsicólogo há 23 anos. Começou a estudar a parapsicologia após conhecer o padre Oscar Gonçalvez Quevedo, foi então que mergulhou nesse mundo, seu primeiro estudo foi à parapsicologia depois entrou na área de psiquiatria para entender os distúrbios mentais, logo em seguida se aprofundou na neurociência a fim de entender como funciona o cérebro, a hiper atividade, a síndrome de burnout e o transtorno de ansiedade generalizado (TAG). Ele busca entender toda essa problemática a fim de conhecer mais sobre o ser humano e o que acontece com ele.

 

Baseado nesse assunto, o padre Juarez realiza uma conferência, abordando assuntos relacionados a seus 4 livros lançados, sendo eles, “Parapsicologia”, “O enigma da loucura”, “As 12 personalidades” e “Os 15 tipos de depressão”.

A conferência será realizada na paróquia São Nicolau de Flue às 19h30 desta segunda-feira, 22, com uma taxa R$ 10,00. A conferencia é voltada para as pessoas que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre esse mundo da parapsicologia e entender o aspecto que busca a cura ao desvendar seus traumas, medos e mudanças comportamentais.

 

A arte de desvendar os motivos da depressão e suas obras

Em conversa com o Padre Juarez, ele deixa claro um episódio depressivo não surge do nada, a pessoa começa com sintomas relacionados ao desanimo, a irritabilidade, baixa auto-estima, insônia e após esses sintomas o episódio depressivo se manifesta.

Para ele nem sempre o psiquiatra dá um diagnóstico depressivo de esquizofrenia ou psicose. Por essa razão quando percebeu o em seus pacientes o questionamento sobre esse assunto, decidiu então escrever “O enigma da loucura” que tem por objetivo desvendar os 7 tipos de psicose, entre os 7 tipos de psicose existe a esquizofrenia que se divide em 8 tipos, tornando este assunto amplo e complexo.

Porém sua obra mais madura sobre essa reflexão é “As 12 Diferentes Personalidades”, onde são abordados 12 tipos diferentes de personalidade e para haja tratamento é necessário aprofundar nesse assunto. Padre Juarez ressalta que os médicos curam sim a depressão, a psicose, o pânico, a co-dependêcia mais ele afirma que a personalidade de uma pessoa tem uma essência e que essa essência é a causa de tudo.

“Uma pessoa que tem uma personalidade histriônica a cada 6 meses apresenta uma sematologia nova, uma pessoa que tem uma personalidade borderline, ele tem um episodio bipolar, depois um transtorno obsessivo compulsivo (toc), uma fobia, e a sensação de perseguição. Por isso é importante detectar sua personalidade primeiro, para que o tratamento não vire uma bola de neve”, completa.

 

O ser humano é um todo, não é um coração

“O ser humano é um todo, não é um coração. Só que está doente é um todo e ai que se encaixa a parapsicologia para combater os mitos e ajudar a pessoa a fazer a integração de fé e vida a ver que o que ela tem não é uma maldição de vida, não é coisa dos espíritos, não precisa de sessões de descarrego. O que precisa é ela entender que essa é uma realidade somática que começa lá no ventre materno quando houve os traumas, os conflitos familiares, o pai que era alcoólatra, agressões, separações, enfim, todos esses problemas psicológicos que vem da infância leva o ser humano a ter uma personalidade desintegrada e quando esses problemas surgem e a pessoa não encontra soluções na medicina, ela mistifica, e arruma outros motivos, geralmente espirituais para tentar encontrar a solução de seus problemas e a parapsicologia desmascara esses fatores paranormais e espirituais impostos pela sociedade ou muitas vezes até pela medicina, o que aconteceu na infância de um ser humano vai acompanhá-lo para o resto da vida. A não ser que isso seja desmascarado em seu subconsciente e a pessoa entenda o principal motivo dos seus traumas”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x