11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Parcerias devem ampliar projetos de segurança no comércio de São Carlos

Parcerias devem ampliar projetos de segurança no comércio de São Carlos

31/05/2017 13h15 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Parcerias devem ampliar projetos de segurança no comércio de São Carlos

Durante a manhã de ontem, 30 de maio, o Palácio do Comércio, a sede da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), foi palco de um extenso debate de cerca de 2h sobre a segurança no comércio são-carlense.  Com a participação de lojistas, representantes da Prefeitura de São Carlos, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, foram discutidas questões, como o serviço de videomonitoramento integrado, Instalação de câmeras de monitoramento 360º, e outras ações que poderão ser realizadas através de parcerias entre as partes. 

Além da integração dos sistemas de monitoramento por câmeras, a criação de grupos de whatsapp incluindo comerciantes e agentes de segurança pública, além de várias outras estratégias, também foram colocadas como ideias para a criação de um projeto de segurança mais amplo.

Com vasta experiência em segurança pública, o coronel reformado da PM e atual diretor do Departamento de Coordenação Político Institucional da Secretaria Municipal do Governo, Samir Gardini, afirmou que a atual gestão municipal já colocou em funcionamento seis câmeras que detectam veículos furtados ou roubados e comunicam diretamente o fato para a Polícia Militar. “Vamos trabalhar com várias parcerias para ampliarmos a segurança em toda a cidade de São Carlos”, ressaltou ele.

O comandante da Primeira Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, ressalta os problemas da lei que acabam facilitando a vida de bandidos.  “Temos um número de viaturas que não é suficiente para cobrir toda a cidade, mas estamos trabalhando com o que temos. Outro problema é que temos uma legislação fraca que não mantém os criminosos na cadeia”, destaca o oficial. 

“Discutimos sobre o serviço de videomonitoramento integrado, trocar ideias, apresentar sugestões e definir as áreas de risco para que tenhamos um comércio mais seguro em São Carlos, por isso a participação dos comerciantes é muito importante”, destacou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

Atividade delegada – O programa Atividade Delegada, onde policiais militares prestam serviços ao município nos dias de folga, está na fase de renovação do convênio. Segundo Gardini, o prefeito Airton Garcia já deu o aval para a renovação da parceria com o Governo do Estado de São Paulo e só falta a conclusão do processo burocrático, com a publicação do convênio do Diário Oficial do Estado para sua oficialização. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x