11 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pedestres correm riscos em trecho da Capitão Luis Brandão

Pedestres correm riscos em trecho da Capitão Luis Brandão

22/02/2014 13h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Pedestres correm riscos em trecho da Capitão Luis Brandão

Comerciantes e moradores da Vila Nery pedem melhorias no trânsito da avenida Capitão Luis Brandão, entre o Balão do Bonde e a caixa d’ água. A reclamação é unânime: colocação de obstáculos, faixa de pedestre e um semáforo para pedestre.

 

A vendedora Priscila Aparecida Ferreira Rodrigues informou que em horários de pico a situação fica completamente caótica. “Nenhum pedestre consegue atravessar a rua e quando consegue geralmente tem que esperar pela educação de alguns motoristas”.

Priscila ainda relatou que muitos acidentes foram registrados no local devido ao grande fluxo de veículos. “Já vi idosos serem atropelados neste local, a prefeitura precisa tomar providências urgentes, pois logo algo pior vai acontecer”.

A falta de educação de alguns motoristas também tem contribuído para o congestionamento do trânsito em horários de pico. Enquanto nossa reportagem esteve no local, muitos motoristas foram vistos parando em locais proibidos e em vagas de deficientes físicos e também de idosos. “A rua aqui já é estreita, os motoristas param o carro do lado esquerdo e ai vai virando uma bagunça. Os ônibus não conseguem passar, os carros precisam fazer desvios, mas em uma rua dessa a situação acaba tomando proporções maiores”, disse o comerciante Clodoaldo.

Outra reclamação feita pelos comerciantes é a falta de “amarelinhos” e também de Guardas Municipais nesses horários de maior movimento, principalmente no horário de almoço e na volta para casa. “Não tem ninguém orientando o trânsito e nem fiscalizando os motoristas imprudentes. Cada vez mais o trânsito nesta região está ficando complicado, logo mais será impossível transitar por aqui”, disse Priscila.

“Este trecho precisa urgentemente ser estudado pela Secretaria de Trânsito de São Carlos. A situação está bastante caótica”, desabafou o comerciante Clodoaldo.

Outro problema, é que depois da instalação do supermercado, o movimento e o fluxo de veículos naquela região  se tornou ainda maior. Os motoristas precisam ter bastante paciência ao deixar o estacionamento do estabelecimento, pois atravessar naquele trecho se tornou uma tarefa bastante difícil. Nossa reportagem acompanhou a saída de pelo menos 10 veículos e todos levaram de 10 a 15 minutos para conseguir entrar na via.

O estudante Rafael Oliveira, de 14 anos que passa todo dia por esse trecho da Capitão Luis Brandão,  falou sobre a dificuldade de atravessar a rua em horários de pico, geralmente quando ele está saindo da escola. “É muito difícil atravessar neste ponto, geralmente eu ando até a rotatória la em cima para ir para o outro lado da rua. A prefeitura precisa dar mais atenção ao pedestre”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x