7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pescadores soltam mais de cinco mil peixes no rio Mogi

Pescadores soltam mais de cinco mil peixes no rio Mogi

03/02/2014 21h31 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Pescadores soltam mais de cinco mil peixes no rio Mogi

Com o apoio da prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia / Coordenadoria de Meio Ambiente (SMDSCT / CMA), um grupo de pescadores esportivos realizou no sábado (1) a soltura de mais de cinco mil peixes no Rio Mogi Guaçu.

 

A soltura foi a primeira ação do projeto Bracinho Vivo, organizado por pescadores esportivos com propriedades no Bracinho da Nova Grama, região às margens do Mogi Guaçu, próximo à cidade de Rincão, com o objetivo de ajudar no repovoamento do rio.

Representante do grupo, o pescador Valdir Gurian, destacou que foram soltos pacus e matrinchãs, com orientação e aval do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP (CEPEA) e do Centro de Pesquisa e Treinamento Aquicultura  (CEPTA), de Pirassununga. “Essa foi apenas a primeira etapa do projeto. Em breve, pretendemos fazer uma nova soltura de exemplares de Dourado”, adiantou.

Ressaltando que a ação é uma iniciativa da sociedade civil, o chefe de Divisão de Fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da SMDSCT / CMA, Jarbas Alves, destacou que o projeto Bracinho Vivo atende à questão ambiental de repovoamento dos rios e que deve se tornar exemplo e inspiração para outras iniciativas.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x