População reclama da demora na retirada de entulhos
Moradores da região central de São Carlos estão reclamando do acúmulo de entulhos em alguns pontos. Os restos de material resultam da construção de rampas para deficientes físicos, o que permitirá acessibilidade às calçadas.
A obra começou na segunda-feira, 5 e terminou no dia seguinte no cruzamento da avenida São Carlos com a rua Tiradentes e nesta mesma rua com a Episcopal. Porém, os responsáveis pela obra deixaram entulhos, como pedras e areia ao lado de rampa construída. Comerciantes e pedestres reclamam da falta de responsabilidade e respeito.
“A obra começou na segunda, 5, e terminou na terça , 6. Na quarta, 7, os responsáveis vieram ver como estavam as rampas e depois sumiram. Liguei na Prefeitura para reclamar e eles me pediram para ligar na empresa Engenharia Bandeirantes, que me pediu para ligar na construtora Bonanza”, diz o comerciante Claudio Luiz, 49, que estava indignado com a situação.
O comerciante diz que ligou duas vezes e os responsáveis prometeram que tirariam os entulhos, mas não o fizeram. Com a chuva que caiu na tarde de ontem, corre o risco de entupir os bueiros. Outra comerciante da av. São Carlos, que não quis se identificar, disse que o material está atrapalhando a frente da sua loja e a passagem dos pedestres que se aventuram a andar pela avenida movimentada. “Tem pessoas que passam por aqui e usam muletas, por exemplo. Elas têm que passar pela avenida mesmo. É muito perigoso”, diz.
A Secretaria de Obras é responsável, junto à empresa contratada, pela execução das obras de acessibilidade nas ruas que estão sendo recapeadas. São equipes distintas que realizam a obra e a limpeza da mesma. Neste momento, a Prefeitura comunica a empresa para que realize com mais cuidado a limpeza, não incomodando assim a população.