7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Por uma educação de qualidade, estudantes realizam apitaço em São Carlos

Por uma educação de qualidade, estudantes realizam apitaço em São Carlos

06/09/2012 17h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Por uma educação de qualidade, estudantes realizam apitaço em São Carlos

Dezenas de estudantes realizaram no início da tarde desta quinta-feira, 6, em várias ruas da região central de São Carlos um apitaço.

 

A mobilização acontece em 30 cidades do país e reúne estudantes por uma educação gratuita e de qualidade para todos.

 

Em São Carlos os estudantes percorreram diversas ruas, entre elas a avenida São Carlos. Durante o percurso realizaram uma concentração em frente a Câmara Municipal.

 

Durante o protesto com o rosto pintado e com nariz de palhaço eles carregavam faixas, cartazes e gritavam por uma educação mais justa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
milla
milla
11 anos atrás

Definitivamente, o que os estudantes poderiam fazer de melhor para ter uma educação de qualidade é utilizar a boa educação no ambiente escolar, conversar educadamente, tratar seu colega e os profissionais educadamente, preservar seus materiais, os materiais escolares e todo o ambiente escolar, propor projetos e envolver-se nos projetos escolares. Mas o que de melhor sabem fazer é o que repetiram nas ruas: barulho. Salvo meia dúzia, os demais fazem tudo, menos estudar nas escolas públicas.

Junior
Junior
11 anos atrás

Milla.. Concordo com você alguns estudantes, realmente não respeitam os ambiente escolar, nem os profissionais que nele trabalham. Mas posso te garantir que 90% das pessoas que estão envolvidas com essa marcha, realmente respeitam e têm educação com os mesmos, propriamente ditos. E outra coisa que acontece, é exigir educação de muitas pessoas ,como você disse, mas não ter noção do que eles aprendem nas escola públicas. Por isso fomos às ruas lutar pelo que é nosso por direito.

Julia
Julia
11 anos atrás

Milla querida, muito me choca alguém que está generalizando os estudantes envolvidos. É realmente por pessoas como você que o país não vai pra frente. Sorte que temos pessoas como eles, bem instruídas e não conformadas como você ao ponto de criticar quem luta pela mudança do país (não sei se você sabe, mas eles queriam o aumento do salário dos professores, da valorização dos mesmos e dos outros funcionários das escolas, queriam investimentos na base educacional, e mais respeito com os próprios professores, então seria hipocrisia lutar contra o desrespeito perante eles, e depois desrespeitá-los). Eles não são como muitos, que sentam no sofá, são explorados, assistem TV, trabalham, continuando a rotina e fazem pausas para criticar quem realmente luta pelo Brasil. Se você é hipócrita, saiba que nem todos são, posso garantir que todos alunos que lutaram por uma boa educação hoje, não iam estar lá se não fossem alunos que respeitam e se importam de fato com a escola. Abraço e para de criticar, ao invés disso, vá ler um livro, que tal?!

Ellen Martini
Ellen Martini
11 anos atrás

KATIA
Sou a Coordenadora do grupo de Mobilização de Joinville e sou universitária da católica de SC. Acho no minimo preconceituoso da sua parte em suas palavras dizendo que ” Eles poderiam estar acomodados em cima da sua burguesia herdada – mas não, pelo contrário, ficaram solidários com os milhões de brasileiros da mesma faixa etária que não possuem qualidade de ensino nas escolas públicas.” Gostaria de colocar meu lado da historia, NÃO SOU NENHUMA HEROÍNA SOLIDARIA! Bem pelo contrario, me sinto como uma vitima de uma bola de neve, não tenho nenhuma burguesia herdada, meus pais, nem eu somos burgueses, somos trabalhadores. Estudei sim desde a quinta serie em escola particular, mas estudei por que meus pais estavam cientes da má qualidade da rede pública, eles mesmos estudaram suas vidas todas em escolas publicas. Então quando me formo no terceiro ano do ensino médio não consigo passar em uma federal, por que envés de nossos governantes consertarem o relógio, consertam os ponteiros, envés de melhorar as escolas publicas criam cotas. Assim criando soluções ilusórias para um problema real. Todos somos vitimas da falta de prioridade da educação no Brasil. Vou levantar minha voz juntamente com todos os outros jovens do Brasil por que todos precisamos nos unir, porque é um direito de todos ter uma educação de qualidade, em outros países os jovens tem uma educação gratuita e digna por que não aqui nesse solo onde dizem que é um país do futuro? Quero saber que futuro é esse! Quero que seja um bom futuro, então vou ajudar a construí-lo

Kátia
Kátia
11 anos atrás

Quero parabenizar a iniciativa dos estudantes que participaram hoje dessa marcha em prol da melhora da qualidade da educação no Brasil. O mais legal foi ver que a maior parte dos participantes que lá estavam eram justamente de escolas particulares. Eles poderiam estar acomodados em cima da sua burguesia herdada – mas não, pelo contrário, ficaram solidários com os milhões de brasileiros da mesma faixa etária que não possuem qualidade de ensino nas escolas públicas. Ficaram tocados pela indiferença dos dirigentes deste país, que vergonhosamente colocam a educação no patamar mais baixo da pirâmide das prioridades. Eles mostraram hoje que querem fazer história e não apenas passar por ela como meros robôs regidos pela lei da individualidade. Parabéns…é de pessoas assim que o Brasil necessita: que respeita e valoriza o que lhe é dado, mas sem ser egoísta e individualista. Isso se chama EDUCAÇÃO!!

Kátia
Kátia
11 anos atrás

Querida Ellen, no fundo vc quer a mesma coisa que esses estudantes que sairam do sofá de suas casas e do comodismo de suas vidas…a única diferença entre vc e eles é que eles o fazem por todos e vc…só pensa no seu próprio umbigo.

ze roberto
ze roberto
11 anos atrás

Estou entrando na polemica, Muito embora não estou compreendendo o cerne da questão. Mas de uma coisa eu tenho certeza. A manifestação dos estudantes, são legítimas, e que deve ser seguidas por todos os trabalhadores e o povo pobre e oprimido de nossa cidade e do país.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x