4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Poupatempo promove ação junto à Casa da Criança

Poupatempo promove ação junto à Casa da Criança

01/09/2012 18h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Poupatempo promove ação junto à Casa da Criança

Treze integrantes do projeto Casa da Criança de São Carlos fizeram, na manhã de sexta-feira (31), a primeira via da carteira de identidade em ação promovida pelo Poupatempo da cidade. “As crianças ficaram muito felizes. Em situações como esta elas ganham outra mentalidade, elas entram em contato com os direitos que têm como cidadãos”, diz Cleuder Valim, diretor administrativo do projeto, que as acompanhou no evento.

“Nós já desenvolvemos outras atividades com a Casa da Criança, no Dia da Árvore, por exemplo, mas é a primeira vez que um grupo vem aqui tirar a primeira via de identidade”, explica Lívia Gutierrez, administradora do Poupatempo do município.

Além de passarem por todo o processo exigido para retirada da identidade, enquanto esperavam as vias ficarem prontas, as crianças participaram de uma palestra sobre cidadania e sobre a importância dos documentos, sua preservação e os cuidados necessários. “Tudo feito em uma linguagem bem clara para que elas possam compreender bem”, afirma a administradora do Poupatempo.

Com 18 anos de existência, a Casa da Criança atende 47 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, que estão em situação de risco. “Damos atendimento de saúde, escolar, lazer, cultural. Trabalhamos também em conjunto com os pais e com as escolas”, explica Cleuder Valim.

A instituição fica na Rua Dona Ana Prado, 74, na Vila Prado. O telefone é (16) 3374-9166.

 

Rota da Cidadania

Na próxima segunda (3) o Poupatempo de São Carlos trabalhará junto à Escola Estadual Prof. Ludgero Braga com o projeto Rota da Cidadania. “Esse projeto tem 3 vertentes, que podem ser escolhidas pelas escola de ensino médio com quem trabalhamos: palestras informativas, mini-cursos de inserção no mercado de trabalho e levando alguns dos serviços do Poupatempo até as escolas”, explica Lívia Gutierrez. “No caso, os alunos da Ludgero Braga vão ter acesso às duas primeiras vertentes do projeto”, afirma a administradora.

Em 2011, o Poupatempo de São Carlos empreendeu 15 projetos, nos quais foram atendidas cerca de 2400 pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x