27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Poupatempo São Carlos completa 2 anos

Poupatempo São Carlos completa 2 anos

08/12/2012 17h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Poupatempo São Carlos completa 2 anos

No próximo dia 14 de dezembro, o Poupatempo São Carlos completa dois anos de funcionamento, realizando até o início do mês mais de 555,5 mil atendimentos à população. Desse total, mais de 138,6 mil correspondem ao Detran e mais de 90,1 mil são referentes ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). Pelo e-poupatempo, a unidade conta com mais de 79,1 mil acessos.

 

O Poupatempo São Carlos conta com serviços presenciais e eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: IIRGD, Detran, Sert, Acessa São Paulo, e-poupatempo e Banco do Brasil.

Até dezembro deste ano, a instituição já realizou mais de 316,2 mil atendimentos à população, prestando uma média de 1,3 mil atendimentos por dia. Mais de 80,4 mil correspondem ao Detran e mais de 45,8 mil são referentes aos serviços prestados pelo Instituto de Identificação. Na área dos serviços eletrônicos, o e-poupatempo contou com mais de 41,5 mil acessos.

Neste segundo ano de atividades, os serviços mais procurados pela população foram Carteiras de Identidade, 1ª e 2ª via de RG, com 73,4 emissões, Licenciamentos de veículos com 62,2 mil, Carteiras de Habilitação sendo renovação, 2ª via e substituição da permissão pela definitiva no total de 47,1 mil, Carteiras de Trabalho com 15,9 mil, Atestados de Antecedentes Criminais com 13,9 mil.

O Poupatempo continua emitindo normalmente os documentos de Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade de forma tradicional, mesmo com algumas mudanças já divulgadas pelo governo sobre alguns documentos. Não há previsão, por enquanto, de quando começarão os novos formatos de emissão e segurança.

Atualmente, o Posto São Carlos conta com 134 funcionários entre servidores públicos e terceirizados.

Frequentemente, o Poupatempo oferece serviços sociais à população nas áreas de saúde, arte e cultura. “O Poupatempo São Carlos está sempre mobilizado para viabilizar parcerias que proporcionem ações sociais e serviços públicos gratuitos à população”, comenta a administradora da unidade, Lívia Gutierrez.

Para a comemoração do segundo ano de funcionamento, o Poupatempo São Carlos irá realizar uma programação especial entre os dias 10 e 16 de dezembro com uma série de atividades gratuitas para os moradores de São Carlos e região.

Além de um atendimento mais ágil, o Poupatempo oferece os serviços com os custos mais baixos. A pessoa que tiver dúvidas sobre os serviços disponíveis na unidade de São Carlos, como requisitos, documentos necessários e valores da taxas podem ser consultados na internet através do site www.poupatempo.sp.gov.br no link Órgãos e serviços disponíveis, ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33, a ligação é gratuita.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x