7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura apresenta médicos, mas não dá prazo para reabertura de UPAs

Prefeitura apresenta médicos, mas não dá prazo para reabertura de UPAs

02/02/2017 02h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Prefeitura apresenta médicos, mas não dá prazo para reabertura de UPAs

A Prefeitura de São Carlos apresentou, no início da tarde de ontem, 25 médicos contratados via concurso público – 20 deles atuarão na Urgência e Emergência; outros cinco vão para o Centro Municipal de Especialidades Médicas (Ceme). Na mesma apresentação, os secretários Caco Colenci (Saúde) e Mateus Aquino (Comunicação) fizeram o lançamento da campanha de combate à dengue.

Em entrevista coletiva, o secretário de Saúde informou que os 20 profissionais contratados vão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado. Por enquanto, não há previsão de reabertura das UPAs Cidade Aracy e Santa Felícia, uma vez que Caco Colenci necessita da contratação de outros 69 profissionais. O processo está sob apreciação da Procuradoria de Negócios Jurídicos. “Inicialmente, precisamos readequar o atendimento na UPA da Vila Prado. Superada essa fase, vamos planejar as UPAs do Cidade Aracy e Santa Felícia. Precisamos oferecer segurança no atendimento à população”, informou Colenci.

“Enquanto as outras duas UPAs não são reabertas, a Santa Casa de São Carlos dá retaguarda aos atendimentos de urgência e emergência e os casos pediátricos são encaminhados ao Hospital Universitário”, completou.

DENGUE – A Prefeitura também apresentou à imprensa a campanha de combate à dengue. Caco Colenci disse que a atual administração não deve reforçar o quadro de agentes de combate à endemias por conta do limite prudencial estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). “80% dos focos de dengue estão nas casas, então vamos focar os esforços na conscientização, contando com o apoio da mídia e, principalmente, da população. Com todos unidos, vamos minimizar os problemas”, esclareceu.

Conforme explicou o secretário de Saúde, serão investidos R$ 500 mil, aproximadamente, em campanhas educativas e ações por São Carlos. “Na saúde, o preço não é o melhor parâmetro. A nossa meta é diminuir os focos de proliferação do mosquito”, comentou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x