17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Itirapina oferece aproximadamente 30 atividades para população

Prefeitura de Itirapina oferece aproximadamente 30 atividades para população

18/04/2017 10h22 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Itirapina oferece aproximadamente 30 atividades para população

A Prefeitura de Itirapina, por meio da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social, oferece aproximadamente 30 oficinas, cursos e atividades para a população. 

De acordo com a responsável pela pasta e primeira-dama, Mari Leila Bacciotti Cândido, são oficinas, cursos e atividades como teatro, banda, coral, zumba, desenho, artesanato, violão, culinária, padaria artesanal, manicure e maquiagem, capoeira, esportes e ginásticas tradicionais, adaptados e orientais, jiu-jitsu e yoga. 

Ainda existe o Projeto Flor da Idade e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entre outros, com atendimentos e abordagens sociais para idosos, portadores de necessidades especiais, moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade e população em geral. “Ao todo, são quase 30 atividades em pleno andamento na Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social de Itirapina, envolvendo diretamente cerca de mil pessoas por mês”, disse a primeira dama. 

Mari Leila, que também acumula a secretaria de Turismo e Meio Ambiente, contou que quando assumiu a pasta da Assistência e Desenvolvimento Social, há nove meses, procurou saber junto à comunidade quais seriam as maiores demandas em termos de ações que pudessem contribuir, de forma mais efetiva, para o desenvolvimento pleno dos cidadãos. “Seguimos as diretrizes de base do novo Plano Nacional de Desenvolvimento Social e, por meio de parcerias entre prefeitura e os governos Estadual e Federal, instituições como Sesi, entre outros, partimos para a luta”, comentou. 

Segundo Mari Leila, o novo plano mudou o foco da promoção social, passando a creche, por exemplo, como responsabilidade da área educacional, remédios para o setor de saúde e assim por diante. “Nosso trabalho agora é ‘ensinar a pescar’, promovendo iniciativas que visem atender a comunidade de um modo mais geral, incluindo as pessoas mais necessitadas, ou que estão desempregadas e que por meio de nossas ações possam aprender algo novo e ter alguma renda, enfim, todas as pessoas possíveis”, explicou.

A primeira-dama aponta que é gratificante trabalhar nessa área. “É gratificante poder trabalhar para oferecer tudo que, de fato, possa melhorar as condições de vida da nossa população, fortalecer a nossa gente para que as pessoas superem seus limites, nos vários aspectos da vida, e no melhor sentido da palavra. Agradeço a Deus, ao prefeito José Maria Cândido (PMDB) e ao nosso povo por mais esta oportunidade de crescimento pessoal e humano, com mais empatia e humildade”, finalizou a secretária.  

Informações sobre cursos, oficinas e atendimentos podem ser obtidas na sede da Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, que fica localizada na rua 5, ao lado da Casa Cultural Guariento, em frente ao Jardim ou pelo telefone (19) 3575-3716.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x