4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura fecha comércio e serviços até o dia 5 de julho em Porto Ferreira

Prefeitura fecha comércio e serviços até o dia 5 de julho em Porto Ferreira

24/06/2020 17h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura fecha comércio e serviços até o dia 5 de julho em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

A partir desta quinta-feira (25), o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 regride o município para a zona vermelha por causa da ocupação de UTI exclusiva para a doença estar em 75%

Ontem (24), o prefeito de Porto Ferreira, Romulo Rippa anunciou, por meio de live nas redes sociais, novas determinações para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Rippa determinou que a partir desta quinta-feira (25) até o dia 5 de julho o comércio e serviços ficam fechados, somente atendimento por delivery, após reunião com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, que conta com a participação de representantes da Secretaria de Saúde e das demais secretarias, do Hospital Dona Balbina e dos médicos Dr. Fernando Ramos e Dr. Carlos Eduardo.

“Nesta quinta-feira novamente nós vamos voltar a fase inicial da quarentena, zona vermelha. Comércio e prestadores de serviços terão suas atividades suspensas, bem como cultos e missas dos templos a partir de hoje, suspensos”, explicou o prefeito.

Ele também fez um alerta para as cervejarias, bares e distribuidoras de bebidas. “Um recado muito claro para questão de Cervejarias, bares e Distribuidoras de bebidas, nós vamos proibir o atendimento presencial fora do horário comercial a partir de hoje, que contribuíram em muito na piora do cenário da pandemia, com aglomerações e desrespeito das regras sanitárias impostas”, ressaltou.

De acordo com o prefeito, a partir de hoje está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços abertos e em ambientes coletivos, e públicos sob pena de multa para o cidadão e estabelecimento comercial.

O prefeito Rippa afirmou que o endurecimento das medidas vai durar até o dia 5 de julho, mas com possibilidades de prorrogação, se os números de contaminação não tiverem queda. “Essa ação que nós anunciamos nesta quarta-feira (24) vai durar por deliberação do nosso comitê até o dia 5 de julho, por 10 dias. Mas, as medidas poderão durar até o dia 15, dia 25, e assim por diante, até cair a taxa de contaminação no município”, finalizou.

Ocupação de UTI

De acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgado ontem (24), nas últimas 24 horas teve aumento de 13 casos do novo coronavírus, totalizando 110 casos com a doença

Além dessa situação dos contaminados, o município está com a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para a doença (UTI Covid-19) em 75%. Do total de leitos, que são 4, 3 estão ocupados com pacientes da Covid-19.

Fiscalização

A partir de agora a fiscalização será de autuação e não mais de conscientização, enfatizou o prefeito. “A fiscalização será endurecida, a palavra conscientização foi o que eu usei ao longo dos últimos dias. Portanto, a partir de hoje a fiscalização vai autuar, não mais notificar, autuar e multar, cobrar o valor da multa de todos aqueles que desrespeitam as regras impostas”, alertou o prefeito de Porto Ferreira, Romulo Rippa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x