1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura quer vacinar cerca de 1.300 crianças

Prefeitura quer vacinar cerca de 1.300 crianças

15/06/2012 12h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura quer vacinar cerca de 1.300 crianças

A Prefeitura de Itirapina se preparou para atender o maior número de crianças na Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil. Para o prefeito Omar de Oliveira Leite (PT), que também é médico, é fundamental que os pais tragam seus filhos para serem vacinados e além disso, levem a carteirinha de vacinação da criança, uma vez que também serão aplicadas as vacinas que estiverem faltando.

 

“Nossa preocupação é com a qualidade de vida da nossa gente, das nossas crianças. Os pais devem trazer a carteirinha de vacinação e se alguma delas estiver em atraso, iremos aplicá-las. Estamos preparados para atender mais de 1.300 crianças”, disse o prefeito.

Serão quatro postos de vacinação: o posto de saúde do Centro, o posto da Nova Itirapina, além do PSF dos Indaiás e também o posto de saúde do Broa. “Temos uma equipe de voluntários que se dedicam integralmente neste dia da vacina. Por isso estamos preparados para atender todas as crianças de0 a4 anos de idade”, relata Omar de Oliveira Leite.

Para o prefeito, é fundamental que as famílias participem da campanha de Vacinação. “Se a mãe estiver trabalhando, o pai pode trazer as crianças. Nos anos anteriores vi muito pai trazendo seus filhos. Isso é importante por causa da participação. Muito bom que os pais também interajam com seus filhos, tendo a preocupação com a saúde”.

Omar disse que levar os filhos para vacinação, além de cuidar da saúde da criança, é um momento de socialização entre as famílias. “Os pais trocam experiências e as crianças passam a conviver com outra. Isso é muito bom, é saudável”, explica.

 

VOLUNTÁRIOS – O prefeito Omar de Oliveira Leite destacou a importância dos funcionários voluntários que neste sábado estarão à frente da campanha de vacinação. “Eles, os voluntários, são o corpo e a alma desta vacinação, doam-se por inteiro em um compromisso com as famílias, com as crianças de nossa cidade. São pessoas que devemos ter muita estima, consideração e respeito”.

O prefeito lembrou ainda que haverá médicos de plantão para qualquer eventualidade. “Estamos disponibilizando médicos, caso haja algum pequeno problema com a criança, um irritaçãozinha. Vamos estar preparados”.

No Estado de São Paulo pretende-se imunizar 2,84 milhões de crianças contra a polimielite (paralisia infantil). O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,99 milhões de paulistas menores cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação.

A vacinação ocorre neste sábado das 8h às 17h e também durante a semana nos postos de saúde. Mas o importante é estar no sábado recebendo a gotinha da saúde, que não tem nenhuma contra-indicação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x