4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente do Ipea debate perspectivas

Presidente do Ipea debate perspectivas

03/04/2012 12h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Presidente do Ipea debate perspectivas

O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) estaráem São Carlosnesta terça-feira, 3. Márcio Pochmann discute o tema “Perspectivas e oportunidades frente à crise internacional” durante a reunião do Comdes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), que acontece, a partir das 19h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal.

O secretário-executivo do Comdes, Marcos Martinelli, explicou que os 90 integrantes do Conselho foram convidados a participar do evento. Ele explica que o convite é estendido à população em geral, que se interessa pelo tema. “Márcio Pochmann é um economista renomado. Os mais variados segmentos da sociedade de São Carlos terão uma oportunidade interessante de troca de conhecimento”, afirmou Martinelli.

O Comdes é composto por integrantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da sociedade civil e tem por objetivo discutir o desenvolvimento econômico e social de São Carlos. Participam do Comdes integrantes das secretarias e departamentos do município, autarquia, fundações e empresa de economia mista, Sebrae, Senai, USP, UFSCar, Unicep, Embrapa, Cedin, Ciesp, Acisc, Ordem dos Advogados do Brasil, Parqtec, entre outros.

 

Márcio Pochmann – Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em ciências políticas e em relações do trabalho. É doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Docente da Unicamp desde 1995, Pochmann é professor livre docente licenciado na área de economia social e do trabalho e também pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp desde 1989.

Foi diretor-executivo do centro entre 1997 e 1998. Também já foi consultor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Foi ainda secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo entre 2001 e 2004. Já escreveu e organizou mais de 30 livros, entre eles “A Década dos Mitos”, vencedor do Prêmio Jabuti na área de economia em 2002, e a série “Atlas da Exclusão no Brasil”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x