4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto convida pais de bebês para participação em pesquisa

Projeto convida pais de bebês para participação em pesquisa

15/09/2014 13h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Projeto convida pais de bebês para participação em pesquisa

O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev), do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desenvolve o projeto de Prevenção do Trauma Craniano Violento (TCV) e Conhecimento sobre o Choro do Bebê. O objetivo é levantar dados sobre o conhecimento prévio de pais sobre o Trauma Craniano Violento e posterior intervenção acerca deste conhecimento. 

Para a coleta de dados, os pesquisadores convidam pais e mães de bebês de até seis meses, gestantes e seus parceiros para participar da intervenção e coleta. Os interessados podem realizar inscrição até o dia 13 de setembro, pelo email [email protected], escolhendo uma das datas disponíveis: 18/9, às 19 horas, ou 20/9, às 10 horas. Os participantes ganharão um brinde, e aqueles que finalizarem a coleta de dados concorrerão a um prêmio.

A partir da inscrição será enviado aos interessados um questionário para verificar o conhecimento destes sobre o assunto. No dia do encontro, será realizada um intervenção referente ao TCV e ao período do choro difícil nos bebês. A intervenção utiliza um material desenvolvido e traduzido pelo Laprev, em parceria com hospital australiano, além de simulação do comportamento que causa o TCV, com o auxílio de bonecos. Após a intervenção os participantes serão novamente avaliados e acompanhados a fim de verificar a eficácia da intervenção no comportamento preventivo ao trauma. O Trauma Craniano Violento é uma forma pouco conhecida de maus-tratos físicos contra crianças, mas responsável por 80% das mortes decorrentes de maus-tratos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected]

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x