28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto Madre Cabrini recebe jornalista de TV alemã

Projeto Madre Cabrini recebe jornalista de TV alemã

29/08/2013 22h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Madre Cabrini recebe jornalista de TV alemã

Na tarde desta sexta-feira, 30, o projeto Madre Cabrini, receberá a visita de jornalistas de uma TV alemã responsáveis por um documentário sobre a história da A.W. Faber Castell S.A. O projeto que tem parceria com a empresa, foi um dos escolhidos para representar as ações sociais que a indústria apóia terá. No roteiro o vídeo mostrará as atividades e serviços prestados à comunidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Raquel Aparecida Nascimento Silva, os profissionais estarão conhecendo as crianças atendidas pela entidade e o trabalho desenvolvidos com elas.

O “Projeto Madre Cabrini”, atualmente atende 120 menores carentes, 6 a 14 anos, em suas necessidades mais urgentes, realizando atividades de complementação a escola regular, O atendimento é realizado no período oposto ao da escola regular de segunda-feira a sexta-feira, sendo nos períodos da manhã e tarde.

Entre as atividades realizadas estão o apoio pedagógico, informática, artes  e artesanato, esportes e recreação, refeições, formação moral e religiosa, música, dança, culinária, horta e jardinagem, acompanhamento psicológico, atendimento odontológico, pintura em tela, dentre outros.
”Nas avaliações realizadas anualmente, obtivemos resultados positivos em diferentes áreas”, afirma Raquel. Como exemplo a coordenadora cita que as crianças e adolescentes tem alcançado melhores índices de desempenho acadêmico com apoio pedagógico direcionado; diminuição da freqüência e gravidade de comportamentos problemáticos e aumento da frequência de emissão de comportamentos pró-sociais; melhora nas condições de higiene e saúde com orientações dadas aos pais e realização de atendimento odontológico em consultório próprio; ganhos em habilidades na área de informática, dentre outros.

A entidade foi aos poucos se estruturando tanto com relação à adequação da estrutura física como também de pessoal qualificado para atender às necessidades de nosso público alvo.

Desde o início até os tempos atuais tivemos muitos ganhos e avanços em diversas áreas, porém ainda existem necessidades e metas a serem atingidas.

Em 1987 a entidade assumiu definitivamente o trabalho assistencial as crianças. No mesmo ano foi regularizada a documentação necessária para o pleno funcionamento da entidade.

Com o decorrer dos anos, o trabalho foi conhecido por diretores da empresa A.W. Faber Castell S.A., que sensibilizados com a problemática da criança e do adolescente, possibilitaram a edificação do prédio (465,26m²). A construção iniciou em 1989 e foi inaugurada em 1990. Atualmente, a área construída é de 687,70m² e tem sido utilizada para vários projetos sociais, abrangendo não só o público infantil como também a população adulta da comunidade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x