28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Projeto piloto de educação financeira para idosos está com inscrições abertas

Projeto piloto de educação financeira para idosos está com inscrições abertas

01/04/2017 21h02 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Projeto piloto de educação financeira para idosos está com inscrições abertas

As inscrições para o programa de educação financeira para Idosos “Eu e minha aposentadoria: organizando a vida financeira” estão abertas. Podem participar aposentados com renda até dois salários mínimos, e que tenham idade igual ou superior a 60 anos. Os interessados devem procurar os CRAS, o Centro de Referência do Idoso, a Fesc (Fundação Educacional de São Carlos) e também a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. 

O objetivo do programa é ensinar o idoso a cuidar do seu dinheiro. E tem como finalidade auxiliar os idosos aposentados a reduzir o endividamento, entendendo sua condição financeira e conquistando uma aposentadoria tranquila. 

Realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o projeto é desenvolvido pela Associação de Educação Financeira – AEF Brasil, em colaboração com os Ministérios do Trabalho e Emprego e Previdência Social. 

Para a realização do curso na cidade, 13 pessoas ligadas às políticas voltadas para os idosos dos Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Referência do Idoso, Centros Comunitários, Grupo de Convivência La Salle e curso de graduação em Gerontologia da UFSCar foram capacitados e vão ministrar as aulas. 

Sobre o Programa – O programa é uma iniciativa da Estratégia Nacional Educação Financeira (Enef) que tornou educação financeira uma política de Estado, de caráter permanente, envolvendo instituições, públicas e privadas, de âmbito federal, estadual e municipal. Para definir planos, programas, ações e coordenar a execução da Enef, foi instituído o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). O projeto piloto é executado nas cinco regiões do Brasil e aguarda a mensuração dos resultados alcançados para avaliação de viabilidade de transformação em um programa nacional de educação financeira. 

É coordenado pela Associação de Educação Financeira do Brasil e patrocinado pelo Citi Fundation, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Fundo Multilateral  de Investimento.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x