2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pronatec oferece cursos técnicos gratuitos

Pronatec oferece cursos técnicos gratuitos

03/07/2013 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pronatec oferece cursos técnicos gratuitos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece 48 vagas na cidade: 32 para Técnico em Eletroeletrônica, e 16 para Técnico em Estética. Os cursos são gratuitos.

 

O de Técnico em Eletroeletrônica será ofertado pelo Serviço Nacional da Indústria (SENAI). O pré-requisito é que os alunos estejam matriculados na 2ª ou 3ª Série do Ensino Médio ou na Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Já o de Técnico em Estética será ofertado pelo Serviço Nacional do Comércio (SENAC). Além de estarem matriculados no 2ª ou 3ª Série do Ensino Médio ou no EJA, os interessados devem ter mais de 18 anos.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Ensino, junto ao Setor de Planejamento, até o dia 05 de julho, das 08h às 17h. A Diretoria esclarece que as matrículas serão feitas por ordem de chegada.

Para realizar a matricula os candidatos devem levar os seguintes documentos: RG (original e cópia preto e branco, não pode ser RA); CPF (apresentação); declaração de escolaridade (original); comprovante de endereço (apresentação); cópia do comprovante de Conta Corrente (cartão Caixa Federal), para recebimento de ajuda de custo, sendo o aluno titular da conta; e certidão de casamento quando houver alteração do nome.

 

PRONATEC – O Pronatec foi criado pelo governo federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional, além de interiorizar e democratizar essa oferta. Busca também construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica; e melhorar a qualidade do ensino médio.

 

 

Primeira Página

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x