17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Renato Mecca volta ao Brasil no próximo dia 7

Renato Mecca volta ao Brasil no próximo dia 7

02/03/2013 12h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Renato Mecca volta ao Brasil no próximo dia 7

 

Chega ao fim o sofrimento de uma família que não podia acompanhar de perto a recuperação do filho acidentado na Indonésia. A campanha realizada para trazer o jovem de volta deu certo e Renato Cordeiro Mecca chega ao Brasil no próximo dia 7 de março.

 

A quantia para trazer o professor de educação física de volta ao Brasil é de aproximadamente R$ 270 mil. Amigos e familiares fizeram ações pelas ruas, campanhas pelas redes sociais e até mesmo rifas para conseguir arrecadar esse montante. A família contou também com ajuda do Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty e da Embaixada Brasileira na Indonésia.

“Agradecemos a todos que, de alguma forma, ajudaram na campanha para trazer o Renato de volta para o Brasil e custear os tratamentos que recebeu e ainda irá receber em sua recuperação. Foram muitas dias de aflição, preocupações, choradeiras e muito, mas muito mesmo, calor humano”, fala a mãe Maria Beatriz Cordeiro Mecca.

Os pais dizem que foram muitos dias de aflição, preocupação, mas também muito calor humano. “Sentimo-nos acolhidos e abraçados por todo o Brasil e estamos felizes por termos conseguido o valor necessário para pagar os custos do tratamento e trazer o Renato de volta para perto da família que o ama muito. Obrigado de coração a todos que não mediram esforços para fazer e participar dos eventos e arrecadar esses valores. Gostaríamos de agradecer também, os esforços do Governo Brasileiro através do Itamaraty e das Embaixadas Brasileira na Indonésia e em Cingapura”.

Eles também afirmam que as orações ajudaram muito nessa conquista. “Queremos agradecer especialmente as pessoas que oraram pela saúde do Renato, acreditamos muito em Deus e, com muitas orações e fé, estamos ansiosos pela chegada dele aqui no Brasil”.

Eles dizem que Renato terá um longo e árduo caminho em sua recuperação e reabilitação. “Mas com a ajuda das pessoas boas que Deus colocou em nossos caminhos, isso será, com certeza, atenuado”. 

 

CASO RENATO – O professor de Educação Física são-carlense Renato Cordeiro Mecca, de 33 anos, está internado na UTI em Cingapura, após sofrer um acidente de moto na Indonésia, em 24 de janeiro. Ele bateu de frente com um caminhão em uma rodovia e sofreu fraturas em duas vértebras (C3 e C4). Uma cirurgia foi realizada para a reconstrução das vértebras quebradas e, segundo o médico, houve uma lesão medular, porém ainda não se sabe a gravidade.

“O médico responsável acredita que não houve ruptura da medula, mas existe um grande edema. Renato está paralisado do pescoço para baixo, não conseguindo mexer nem o diafragma para respirar. Agora o médico aguarda a reabsorção do organismo para saber o tamanho do comprometimento”, diz a mãe de Renato.

Maria Beatriz acredita que somente o fato de o Renato voltar ao Brasil já ajuda muito em sua recuperação. “Sem contar que colo de mãe já é metade do tratamento”, opina a mãe.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x