21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretário da Agricultura certifica mais um estabelecimento pelo SIM

Secretário da Agricultura certifica mais um estabelecimento pelo SIM

29/01/2014 21h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Secretário da Agricultura certifica mais um estabelecimento pelo SIM

O vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, certificou na manhã desta quarta-feira (29), mais um estabelecimento comercial através do Serviço de Inspeção Municipal, o SIM. O programa incentiva os comerciantes de produtos de origem animal a saírem da informalidade.

 

O “Frigorífico Suíno Leve” já existia, porém, a partir de agora, é considerado apto também à manipulação, processamento e embalagem de suínos. “Revalidamos nosso certificado e através do SIM estamos agregando mais valor aos nossos produtos, além de deixar nosso consumidor mais confiante por comprar produtos de qualidade”, disse um dos sócios da empresa, Luiz Augusto Cavichioli. Ele ressalta que a prefeitura, por meio da secretaria, vem prestando todo o apoio necessário para que a empresa esteja enquadrada nas normas do SIM.

Para Claudio Di Salvo, o SIM é mais um avanço também na saúde pública da cidade. “Estamos expandindo cada vez mais as certificações e revendo aquelas antigas que estavam sem inspeção. Nosso objetivo é oferecer as condições necessárias aos comerciantes para que os produtos cheguem à mesa dos cidadãos inspecionados e com qualidade”, afirmou o secretário.

Di Salvo também informou que o empresário que quiser certificar sua empresa pode procurar a Divisão do Serviço de Inspeção Municipal  da secretaria de Agricultura e Abastecimento a fim de receber as devidas orientações. “É importante que as pessoas que trabalham com produtos alimentícios, principalmente de origem animal, possuam as noções de higiene, embalagem e armazenamento, pois assim evitam situações que podem comprometer a saúde e o bem estar da população. Estamos à disposição para dar essas orientações e também para indicar os procedimentos de regularização”, concluiu Di Salvo.

 

Mais informações pelo telefone (16) 3368-7051

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x