8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Secretários fazem críticas à atual estrutura da Prefeitura

Secretários fazem críticas à atual estrutura da Prefeitura

31/12/2016 12h41 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Secretários fazem críticas à atual estrutura da Prefeitura

Melhorar a eficiência administrativa. Essa é a opinião de alguns secretários apresentados por Airton Garcia (PSB) durante coletiva na Fundação Educacional São Carlos (Fesc). Nino Mengatti, que será o secretário de Educação, afirma que a manutenção nas escolas não é adequada. “Hoje a cidade apresenta um déficit de vagas em 2,5 mil nos Cemeis. A informatização é outro ponto que precisa de melhorias. Vamos atacar todos esses problemas e solucioná-los. Paralelamente trabalhar em sintonia com as demais pastas para buscar sempre as melhores soluções”.

Mengatti afirmou que um dos primeiros desafios é o plantão de férias. A Prefeitura argumenta que não possui recursos para pagar os salários dos profissionais – R$ 2,8 milhões. “Vamos chamar professores, Sindspam e Ministério Público para encontrarmos uma solução. Não vamos permitir que os funcionários trabalhem e não recebam”, disse.

José Galízia Tundisi, que pretende unificar Ciência e Tecnologia ao Meio Ambiente, destacou que a cidade tem a possibilidade de ampliar a arrecadação com iniciativas ambientais. “A criação de parques urbanos é um exemplo disso. Ubatuba arrecada R4 6 milhões em ICMS ecológico”, destacou.

PRECARIZAÇÃO – Edson Ferraz, que retorna à Secretaria de Esportes e Lazer após 4 anos – foi secretário na gestão PT durante 8 anos – afirmou que bairros recém criados como Zavaglia, Planalto Verde e Abdelnur são carentes de atividades aos jovens. “O nosso projeto é levar os professores aos bairros”. Uma outra meta é colocar em atividade a pista de atletismo inaugurada recentemente, à margem da rodovia SP-318.

Coca Ferraz, que será o secretário de Trânsito, diz que São Carlos pode se tornar modelo de trânsito. Ele defende inovações no transporte público, com o pleno funcionamento dos terminais de integração de coletivo. “Queremos transformar o transporte público. O cidadão da periferia não deve ficar por uma ou duas horas esperando por transporte coletivo”.

Roberto Valeriani Ignatios, futuro secretário de Planejamento e Gestão, é contra aumento de impostos, mas a melhora na eficiência arrecadatória que hoje, segundo ele, é precária.

Samir Gardini, que vai responder pela futura Secretaria de Segurança Pública, defende sincronia e diálogo entre secretarias, Guarda Municipal e polícias Militar e Civil.

O vice- prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, entende que há a necessidade de desburocratizar os serviços da Secretaria de Habitação na aprovação de projetos. “Os projetos devem percorrer entre as secretarias eletronicamente. Não se pode perder tempo. Nesse sentido, vivemos um retrocesso na Capital da Tecnologia”, afirmou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x