17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Seis meses depois de feita, rua desmorona no Parque da Chaminé

Seis meses depois de feita, rua desmorona no Parque da Chaminé

27/01/2017 00h28 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Seis meses depois de feita, rua desmorona no Parque da Chaminé

Entregue ao trânsito de veículos e de pedestres no dia 1º de julho de 2016, a rua Antônio Rodrigues Cajado, no Complexo Viário do Parque da Chaminé, esquina da Avenida Comendador Alfredo Maffei, simplesmente desmoronou. A Defesa Civil interditou a passagem por completo. Conforme mostrado pela coluna Torpedos por duas vezes, o buraco começou a ser aberto em dezembro. A Prefeitura fez a interdição parcial. Agora, preciso impedir o fluxo em função do perigo iminente.

“Foi uma obra boa, até para desafogar o trânsito das ruas paralelas e até da marginal, mas não foi bem feita”, opinou o aposentado Eurípedes Silveira.

A via foi aberta pelo prefeito Paulo Altomani (PSDB) no dia 27 de junho de 2016. Na ocasião, ele acompanhou os trabalhos de abertura da rua, compreendendo o trecho da Geminiano Costa até a avenida Comendador Alfredo Maffei.

Segundo a administração da época, a obra foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e utilizaram recursos próprios e material do Departamento de Manutenção Viária, que também era responsável pela operação tapa buraco.

A Secretaria de Comunicação divulgou em texto à imprensa. “Assim como a conclusão do mesmo trecho da rua Campos Salles, entregue no mês de fevereiro, a abertura da via visa facilitar o acesso dos veículos à marginal aliviando o tráfego na rua Rui Barbosa e rua Dom Pedro II, tanto para quem segue no sentido centro, ou do centro para a região do Fórum Cível”.

ABERTURA – A abertura da via ocorreu no dia 1º de julho. Na ocasião, então prefeito Paulo Altomani (PSDB) opinou sobre a abertura da rua. “É mais uma obra que possibilitará maior mobilidade urbana e conforto dos motoristas, que vão poder praticamente cruzar toda a cidade sem ter que utilizar as vias do centro. Isso somado a ponte do Cajado, também recentemente inaugurada, irá trazer um grande impacto positivo no fluxo de veículos. Quero parabenizar a competente equipe do secretário Marcos Chiréia pelo comprometimento na execução da obra e qualidade do serviço”.

Em nota, a administração de Airton Garcia (PSB) esclareceu a Secretaria Municipal de Obras Públicas está analisando juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, o que poderá ser feito para recuperar a pavimentação da rua Antonio Rodrigues Cajado, uma importante alternativa para deslocamento de veículos e para desafogar o trânsito, “já que por esse trajeto é possível ir até a região da rua Antônio Blanco sem a necessidade de passar pelo Centro, porém como a obra foi entregue pela administração passada em julho de 2016, agora será necessário esclarecer qual foi a falha na execução do serviço e se será necessário refazer parte da pavimentação ou novamente toda a extensão da rua”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x