16 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sem condições de atendimento 2º DP vai mudar

Sem condições de atendimento 2º DP vai mudar

10/02/2014 22h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sem condições de atendimento 2º DP vai mudar

Sem condições de atender a população e realizar os trabalhos investigativos, o 2º Distrito Policial da Vila Prado vai mudar em até quinze dias para um novo local. O prédio atual está em péssimas condições, e infiltrações, goteiras e problemas estruturais colocam em risco a vida dos policiais e das pessoas que precisam ir até a delegacia. O problema é já denunciado há vários meses, e após uma conversa com a prefeitura um prédio na região da Avenida Sallum será alugado.

A situação vivida pelos investigadores é tão crítica que grande parte da documentação e provas das investigações foi levada para a Delegacia Seccional. “A situação é bastante precária, havia o risco de perder documentos e prejudicar as investigações. Determinei que os arquivos todos fossem levados ao prédio da Seccional e evitar um mal maior”, afirma o delegado seccional de São Carlos, Luís Antonio Rodrigues.

Ele disse ainda que as condições de trabalho dos policiais no atual prédio da Vila Prado não são adequadas por causa da falta de estrutura física e por isso a mudança de endereço. “Conversei com a prefeitura, precisávamos mudar. A reforma estava descartada”, explicou.

 

COMPLEXO – Rodrigues informou que o novo complexo da Polícia Civil de São Carlos foi aprovado pela Secretaria de Segurança Pública e que processo para a construção do novo prédio que irá abrigar todos os distritos policiais da cidade está em fase de regularização de documentos.

 

“O projeto de destinação da área foi aprovado pela Câmara, agora estamos regularizando a documentação, as certidões que serão encaminhadas para São Paulo. Em seguida haverá a análise técnica de como será o prédio e a abertura da licitação. Acredito que logo já teremos este complexo”, disse Rodrigues sem especificar uma data final de obras e sem falar sobre custos. “Tudo depende do orçamento do Estado”, explicou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x